O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta quinta-feira (20), colocou frente a frente Real Madrid e Manchester United, dois dos principais clubes do continente. Em vez de lamentar o fato de enfrentar um adversário complicado, o diretor de relações institucionais, e também ídolo madrilenho, Emilio Butragueño, apontou o lado positivo e garantiu que a dificuldade do adversário motivará o time espanhol.

CARREGANDO :)

"Para os jogadores é uma motivação especial enfrentar uma grande equipe e uma organização cheia de prestígio como o Manchester United", declarou. "Também é um estímulo para nossos torcedores e para o clube. Enfrentar o Manchester é uma motivação extra e é preciso aproveitá-la. Temos de jogar e fazer uma boa preparação".

Além da motivação, o Real tem a seu favor o retrospecto diante do clube inglês. Em quatro confrontos eliminatórios contra o Manchester United, a equipe espanhola levou a melhor em três, o que empolga o presidente do clube, Florentino Pérez. "O Manchester é bom, mas já os enfrentamos outras vezes e os eliminamos", comentou.

Publicidade