Depois de chegar ao Fluminense falando sobre o master mind, o técnico René Simões revelou nesta terça-feira, no Spa Sport Resort, em Itu, que está trabalhando com os jogadores um novo ciclo de aprendizado. Este consta de três etapas a serem cumpridas durante os treinamentos: ver, ouvir e experimentar.
De acordo com o novo treinador tricolor, quando o time assimilar esta nova forma de trabalhar, as boas atuações vão voltar a acontecer nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
"Os jogadores estão sendo orientados a realizar um ciclo de aprendizado a cada treinamento. Eles precisam ver, ouvir e experimentar. Antes do início do treino, a gente faz uma reunião e fala sobre o que será trabalhando naquele dia. Deixamos eles assimilares a idéia e depois experimentamos na prática", explicou René Simões, que vai mais além:
"Também fazemos longas sessões de apresentação da parte tática. Conversamos, fazemos dentro de campo, filmamos tudo e depois mostramos os resultados para tentar corrigir os erros. Isso melhora a autoconfiança do time e também o rendimento", disse.
Quando falou sobre o master mind logo no dia de sua apresentação, René Simões não sabia que isso tomaria tamanha dimensão na imprensa.
"Eu usava muito este termo e a sua filosofia de trabalho lá fora, quando estava na Jamaica e em outros times. Acabou saindo naturalmente. Mas o que eu quis dizer foi que precisamos trabalhar na mesma freqüência de pensamento e com objetivos em conjunto. Os jogadores estão se comportando de forma profissional e fico satisfeito com o que vejo no dia a dia. Temos que buscar sempre o melhor. A excelência no treino. Assim fica mais fácil de levar para o jogo o que foi trabalhado", afirmou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião