Depois de chegar ao Fluminense falando sobre o master mind, o técnico René Simões revelou nesta terça-feira, no Spa Sport Resort, em Itu, que está trabalhando com os jogadores um novo ciclo de aprendizado. Este consta de três etapas a serem cumpridas durante os treinamentos: ver, ouvir e experimentar.
De acordo com o novo treinador tricolor, quando o time assimilar esta nova forma de trabalhar, as boas atuações vão voltar a acontecer nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
"Os jogadores estão sendo orientados a realizar um ciclo de aprendizado a cada treinamento. Eles precisam ver, ouvir e experimentar. Antes do início do treino, a gente faz uma reunião e fala sobre o que será trabalhando naquele dia. Deixamos eles assimilares a idéia e depois experimentamos na prática", explicou René Simões, que vai mais além:
"Também fazemos longas sessões de apresentação da parte tática. Conversamos, fazemos dentro de campo, filmamos tudo e depois mostramos os resultados para tentar corrigir os erros. Isso melhora a autoconfiança do time e também o rendimento", disse.
Quando falou sobre o master mind logo no dia de sua apresentação, René Simões não sabia que isso tomaria tamanha dimensão na imprensa.
"Eu usava muito este termo e a sua filosofia de trabalho lá fora, quando estava na Jamaica e em outros times. Acabou saindo naturalmente. Mas o que eu quis dizer foi que precisamos trabalhar na mesma freqüência de pensamento e com objetivos em conjunto. Os jogadores estão se comportando de forma profissional e fico satisfeito com o que vejo no dia a dia. Temos que buscar sempre o melhor. A excelência no treino. Assim fica mais fácil de levar para o jogo o que foi trabalhado", afirmou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião