Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (23) à rádio Transamérica, o secretário especial para assuntos da Copa de 2014, Luiz de Carvalho, afirmou que o Atlético não deverá jogar na Arena da Baixada durante as obras de ampliação e adequação do estádio para a Copa do Mundo. As obras têm início previsto para o mês de maio deste ano.
"Chegou a ser aventada a possibilidade dele jogar lá durante boa parte das obras, mas é praticamente impossível que o Atlético toque competições ao menos tempo. Invariavelmente terá de participar de competições em outros estádios", disse o secretário.
O principal motivo da impossibilidade de conciliar o uso do campo durante a reforma é o orçamento, feito para que o estádio fique pronto a tempo para ser utilizado na Copa das Confederações de 2013, evento teste para o Mundial. "Teremos de atacar as obras dentro do cronograma da Fifa. Curitiba está confirmada na Copa das Confederações e, para isso, queremos entregar o estádio pronto no dia 31 de dezembro de 2012, num total de 18 meses de obras", explicou.
As obras na Arena Baixada para o Mundial consistem na construção do segundo anel no setor da Brasílio Itiberê; novos túneis para jogadores e acessos para os veículos de serviço ; recuo das colunas dos setores Getúlio Vargas, Buenos Aires e Madre Maria dos Anjos para eliminar pontos cegos; melhoria da iluminação, e a eliminação do fosso que separa o público do campo, entre outros.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”