O Milan tem um plano, que pode até parecer um tanto quanto fantasioso, para tirar Ronaldinho Gaúcho do Barcelona. É o que garantem jornalistas espanhóis. Conseguindo o negócio, o clube italiano diminuiria ainda a força dos seus dois principais rivais na briga pelo título da Liga dos Campeões: Barça e Real Madrid.

CARREGANDO :)

Sim, com a ida do melhor do mundo para a Itália, até o time de Ronaldo ficaria mais fraco na disputa do principal torneio europeu. Isso porque, segundo a imprensa de Madri, o Milan venderia Kaká para o Real para a chegada de Ronaldinho. Só que o ex-são-paulino já entrou em campo pelo Rubro-Negro na competição e não pode mais jogar por outra equipe na Liga, tornando-se assim um desfalque importante no time de Fabio Capello.

Para ter Ronaldinho, o Milan não estaria pensando em negociar diretamente com o Barça. A idéia é acertar os detalhes com o jogador e seus representantes, e depois pagar a multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 330 milhões).

Publicidade

De onde o Rubro-Negro tiraria esse dinheiro? Assim: 56 milhões de euros da venda de Shevchenko ao Chelsea, mais 50 milhões de euros que pedirá ao Real por Kaká e outros 20 milhões de euros que receberá caso participe da fase principal da Liga dos Campeões. A soma dá um total de 126 milhões de euros, o que paga a multa.

É uma teoria complicada, por certo, pois depende da vontade do camisa 10 da seleção em sair do clube catalão, hipótese que o ex-gremista sempre diz descartar. Também envolve o Real Madrid, que não se mostra tão contente em não poder contar com Kaká na Liga. E ainda há uma oferta do Barça a Ronaldinho para renovar até 2014. Como em todas as negociações entre os principais craques do mundo, será uma novela de muitos capítulos até o final feliz.