Depois da segunda derrota seguida no Brasileirão, dessa vez para o Avaí, por 3 a 2, no último domingo, em Florianópolis, o técnico Tite fez nesta terça-feira uma dura cobrança no Corinthians. "Não podemos tomar três gols de ninguém, nem do Real Madrid, nem em clássico. Não pode, mesmo sendo um 3 a 2 e criando muitas chances no ataque", avisou o comandante corintiano.
"A equipe tem mais de 40 jogos comigo e nunca tinha tomado três gols. Ela tem que ficar indignada com isso", afirmou Tite, ressaltando, porém, que tem muita confiança nos zagueiros do elenco corintiano. "Talvez um dos setores que fico muito tranquilo é com a dupla de zagueiros (Chicão e Leandro Castán), tanto que agora temos quatro opções (Wallace e Paulo André são os reservas)."
Chicão, inclusive, tem retorno confirmado para o jogo desta quarta-feira, contra o América-MG, depois de ter se recuperado do edema na coxa direita que o afastou da partida com o Avaí. Tite também adiantou a volta do meia Danilo, livre das dores na perna esquerda. Mas o lateral Alessandro segue de fora, mesmo tendo treinado nesta terça e estando curado da lesão muscular.
Tite também comentou nesta terça-feira que as duas derrotas seguidas - antes do Avaí, o time perdeu para o Cruzeiro - aumentaram a pressão no Corinthians, que, mesmo assim, segue líder isolado do Brasileirão. "Viemos de duas derrotas. Agora, o adversário não tem a tradição do Corinthians e não está bem na tabela (o América-MG ocupa a lanterna do campeonato). Isso gera obrigação maior, pressão maior, mas tem de ter maturidade e consciência", avaliou o treinador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião