O primeiro jogo da final da Copa Paraná 2007 foi digno de um clássico estadual. Duas das maiores forças do futebol estadual excluindo o chamado trio-de-ferro formado por Atlético, Coritiba e Paraná - Londrina e J. Malucelli protagonizaram um "jogaço" no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) na noite desta quinta-feira em Londrina. O empate por 2 a 2 deu pequena vantagem ao Jotinha, que agora decide o campeonato em casa.
A Copa Paraná preenche uma lacuna que existia no calendário futebolístico paranaense e na edição deste ano, irá premiar o campeão com uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008 e outra na Copa do Brasil em 2009.O Londrina, campeão do primeiro turno, está decidindo o título com o J.Malucelli vencedor do segundo turno.
Para o estádio lotado (mais de 8 mil pagantes) as duas equipes jogaram um bonito futebol. Os visitantes começaram na pressão, mas logo sentiram a força dos anfitriões, que equilibraram a partida. Tudo isso, é claro, depois do gol relâmpago de Marcelo Soares logo no primeiro minuto de jogo. Mesmo um pouco melhor, o Londrina não conseguiu frear os visitantes, que antes do término da primeira etapa venciam por 2 a 0 (novamente com gol de Marcelo Soares).
O técnico Abel Ribeiro, do Londrina, fez as modificações que o Tubarão precisava para acordar na partida. Mesmo assim o gol que diminuiu a diferença no placar aconteceu quase aos 30 minutos da segunda etapa (gol de Bruno), o que deixou o torcedor apreensivo. Dez minutos depois o mesmo Bruno foi para as redes e empatou o primeiro jogo da decisão.
Decisão que promete ser eletrizante neste domingo. No Eco-estádio Janguitto Malucelli, as duas equipes voltam a se enfrentar a partir das 16. Se acontecer um novo empate, haverá prorrogação e pênaltis se necessário.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião