• Carregando...

Longe de apresentar o ataque mortífero de seu jogo de estréia (5 a 0 sobre a Colômbia), o Paraguai ainda assim venceu nesta segunda-feira os Estados Unidos (3 a 1), pelo Grupo C da Copa América, e garantiu vaga nas quartas-de-final do torneio.

A partida, disputada no estádio Agustín Tovar, em Barinas, não foi fácil para os paraguaios, que tiveram sorte em não ceder o empate. Aos americanos, resta vencer a Colômbia na rodada final e torcer por improvável combinação de resultados.

Artilheiro Santa Cruz passa em branco

Roque Santa Cruz, artilheiro da Copa América ao lado de Robinho e agora do compatriota Cabañas, com três gols, não viu a cor da bola. Barreto, Cardozo e Cabañas (nos acréscimos) marcaram os gols paraguaios, com Clark descontando.

O primeiro tempo começou com os americanos, que jogam bem fechados com duas linhas de quatro, buscando mais o ataque. Em duas bolas levantadas na área, Kljestan e Eddie Johnson estiveram em condições de marcar, mas concluíram mal.

Aos poucos, o Paraguai equilibrou as ações e, embora sem ser muito incisivo, assustou aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga americana tentou cortar e acertou a própria trave.

Dez minutos mais tarde, no entanto, os paraguaios abriram o placar. Após bela troca de passes, Barreto saiu na cara do goleiro Keller e bateu firme para o fundo da rede.

O gol fez o Paraguai se acomodar. A jovem seleção americana passou a buscar o ataque e a assustar o goleiro Villar. Aos 40, Clark tabelou na entrada da área e bateu rasteiro, no canto, para deixar tudo igual.

Bobeada da zaga americana dá vitória ao Paraguai

Depois do intervalo, os Estados Unidos diminuíram seu ritmo, assim como haviam feito no jogo contra a Argentina (perderam por 4 a 1). O Paraguai, por sua vez, seguiu lento e pouco inspirado.

O gol da vitória aconteceu aos 10 minutos. Bornstein deu bobeira na defesa americana e Cardozo ficou livre na área para estufar a rede americana.

Daí para a frente, o jogo alternou bons momentos para as duas equipes. Santa Cruz desperdiçou sua única boa chance (Keller salvou). Pelo lado americano, Eddie Johnsone Mapp, que entrou no segundo tempo, perderam uma chance cada para empatar.

Nos acréscimos, Cabañas, de falta, fechou o caixão dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]