FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Cianorte 1 x 1 Paraná
CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe a tabela e a pontuação do Campeonato Paranaense
PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem o seu time enfrenta na próxima rodada do certame
- video
Para recuperar o tempo perdido com paralisações durante a partida, os árbitros dão os acréscimos. Em muitas partidas, o jogo se decide durante este tempo além dos 45 minutos regulamentares. Foi o que aconteceu no empate em 1 a 1 entre Cianorte e Paraná Clube na tarde deste domingo (31) no Albino Turbay, em Cianorte. Pará acertou um chute aos 45 minutos e Tico Mineiro cobrou pênalti aos 49 minutos, tudo no segundo tempo. Ambos saíram do banco de reservas e mudaram o panorama do jogo.
Com o resultado, Paraná e Cianorte estão com sete pontos, o Tricolor com um jogo a menos. O Cianorte volta a campo na quarta-feira (3), 19h30, contra o Atlético na Arena da Baixada. O Paraná enfrenta o Corinthians Paranaense na quinta-feira (4), às 16h40, no Janguito Malucelli.
Paraná coloca bola na trave, mas não abre marcador
No primeiro tempo, o jogo foi bastante lento, ainda mais com o calor de 29°C em Cianorte. A primeira chance paranista foi apenas aos 6 minutos quando Alessandro Lopes recebeu passe e chutou torto para fora. Aos 12 minutos, Marcelo Toscano partiu pela esquerda e costurou a defesa para o meio, mas bateu à direita do goleiro Rai. Ainda no mesmo minuto, Murilo tabelou com João Paulo e saiu na cara do gol, chocando-se com o goleiro. O lateral sentiu o ombro.
O Cianorte respondeu aos 19 minutos. Leandro bateu falta da direita direto nas mãos de Juninho. O Leão insistiu aos 25 minutos com Leandro levantando na cabeça de Joiner, que tentou o meio da área. Juninho apareceu antes e defendeu.
No minuto seguinte, o Paraná respondeu com passe de Elvis para Toscano. O atacante colocou na frente e acertou a trave. No rebote, Douglas Santana foi travado e não chutou. Aos 29 minutos, Elvis levantou falta para Marcelo Toscano, que desviou de cabeça e Rai defendeu.
O goleiro do Cianorte fez bela defesa aos 31 minutos quando Marcelo Toscano recebeu de Elvis e bateu forte. O goleiro espalmou e segurou no rebote. Em seguida, aos 32 o Cianorte respondeu com Kena chegando na linha de fundo e batendo para fora. Flavinho arrancou aos 36 minutos e chutou de fora da área nas mãos de Juninho. Aos 38 minutos, foi a vez de Rincón arriscar de longe sem perigo para o Tricolor. A resposta veio por meio de Marcelo Toscano, que avançou pelo meio aos 40 minutos e bateu fraco.
Segundo tempo é mais movimentado, especialmente nos acréscimos
O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro, principalmente no final, quando as equipes finalmente foram às redes. Tico Mineiro, veterano atacante, mudou o panorama da equipe ao entrar em campo no gramado. O mesmo aconteceu com Pará, que entrou aos 13 minutos e deu mais dinâmica ao jogo do Tricolor
No primeiro lance após o intervalo, no primeiro minuto, uma falta foi cobrada do lado esquerdo na cabeça do zagueiro Brinner. A zaga do Paraá parou pedindo impedimento e o zagueirão quase fez. . A resposta paranista foi aos 8 minutos com Alessandro Lopes cabeceando falta sobre o gol.
Tico Mineiro teve duas chances nos primeiros minutos. Aos 10, cobrou falta que passou sobre o gol de Juninho. Aos 16, o goleiro rebateu um chute de maneira estranha e o camisa 18 cabeceou por cima numa chance incrível.
Aos 26 minutos, o Paraná mostrou outra vez a jogada forte de bola aérea. João Paulo cobrou escanteio e Alessandro Lopes cabeceou sobre o gol. A resposta do Leão do Vale do Ivaí veio no minuto seguinte, com o jovem Vinícius. Ele costurou a zaga e chutou forte para a defesa de Juninho. Depois disso, iniciou-se uma sequência de tiros longos para fora do gol. Foi assim com Leandro do Cianorte aos 29 minutos e com o lateral Pará aos 29 e aos 33.
Mais preciso foi Alessandro Lopes aos 38 minutos. Pará cobrou falta na ponta direita e colocou na cabeça de Alessandro Lopes. A bola foi caprichosamente no travessão. O Paraná se animou e Marcelo Toscano ajeitou para Vinícius, aos 43 minutos, chutar forte e Rai fazer uma bela defesa.
Após este lance, o árbitro informou três minutos de acréscimos, sendo aumentado para quatro quando Rai precisou ser atendido no gramado. Quando o relógio passou um pouco dos 45 regulamentares, um escanteio foi cobrado, a zaga afastou e Pará chutou forte para o gol. A bola ainda desviou em Brinner e enganou o goleiro. Primeiro gol do estreante com a camisa Tricolor.
A vitória parecia certa para o Paraná, mas aos 47 minutos, o Cianorte chegou na área. Um chute de Edu Gaúcho foi rebatido por Juninho e Tico Mineiro pegou o rebote e sofreu pênalti infantil do goleiro do Paraná. Aos 49 minutos, o próprio Tico Mineiro bateu e fez o primeiro gol dele com a camisa do Cianorte. Depois disso, o árbitro Edivaldo Elias encerrou o jogo, não tendo mais nenhum tempo a acrescentar.
Deixe sua opinião