O Paraná deve sofrer hoje a primeira derrota do Brasileiro 2006. Devido à invasão no gramado de um torcedor do Coritiba na partida contra o Fluminense (8/10), o clube vai a julgamento esta noite no STJD. Caso seja derrotado no tribunal, além de ser multado em R$ 50 mil, irá perder de um a três mandos de campo (como não joga mais em casa neste Nacional, a pena será paga no próximo ano).
"A tendência é negativa. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não tem perdão. Se alguém invadiu, faltou prevenção", diz o advogado do Tricolor, Domingos Moro.
Há ainda um agravante, segundo Moro. "O regulamento do próximo Brasileiro pode alterar a punição para esta infração. Se isso ocorrer, o Paraná terá que cumprir a nova sanção que pode ser inversão de mando, jogar 150 quilômetros longe de casa ou até mesmo ser mantida a idéia dos portões fechados sob a nova norma", adianta.
Amanhã é a vez do zagueiro Aderaldo comparecer ao banco dos réus. O defensor será julgado pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Flamengo (20/11). Denunciado por praticar ato desleal ou inconveniente, ele pode pegar de uma a três partidas de suspensão.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião