Acabou o calvário do Paraná nos jogos fora de casa. Contra o Ipatinga, ontem, o Tricolor fez 2 a 1 e encerrou um jejum que perdurava desde maio não vencia como visitante há sete jogos. O último triunfo havia sido sobre o Duque de Caxias, por 5 a 1, na quarta rodada da competição (25/5). No primeiro turno, o aproveitamento longe da torcida foi de pífios 14,8%.
Agora, por mais que fique ainda no baixíssimo 23,3% na casa dos adversários, ressurge a esperança na equipe da Vila Capanema. A intenção é repetir o início do campeonato, quando os paranistas despontaram rapidamente para a liderança.
"Se repetirmos o que fizemos naquele começo, antes da Copa do Mundo, certamente vamos encostar no G4. Conversamos muito isso na reunião antes do jogo", revelou o goleiro Juninho, um dos destaques de ontem, no interior de Minas Gerais.
A virada de turno também foi usada para motivar os jogadores a buscar uma reviravolta. O discurso de "novo campeonato" parece ter pegado. "Temos de esquecer tudo o que passou. Estávamos precisando é disso mesmo, um melhor aproveitamento fora de casa", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.
Para não tropeçar mais como antes em território alheio, a ideia é, inclusive, abrir mão de jogar um futebol vistoso. Em Ipatinga, as prioridades absolutas foram a marcação e o contra-ataque.
No ataque, a trinca formada por Rodrigo Pimpão, Wiliam e Anderson Aquino deu conta do recado. Pimpão marcou o primeiro gol (20/1.º) quando já havia pedido para sair com uma lesão muscular. Mas o setor não perdeu o embalo e Aquino fez o segundo (3/2.º).
A pressão dos donos da casa em busca do empate e a bola na rede de Preto (17/2.º), colocaram os tricolores diante de um enorme sufoco. Mas com muita raça o Tricolor segurou a vitória que significa a volta do sonho de chegar ao G4. "É um clube grande. Só quem conhece a curta, mas vitoriosa história do Paraná sabe o que podemos fazer. Agora é Vila lotada na sexta. Vamos atropelar a Ponte Preta", avisou o zagueiro Tiago Alencar.
Diante da Macaca, Marcelo Oliveira espera pela recuperação de Pimpão e do zagueiro Irineu. Ambos deixaram o Ipatingão com lesões musculares.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião