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A vitória sobre o Nacional, na última sexta-feira (27/2), deve ter sido a última partida do Paraná neste Estadual sem um patrocinador máster estampado na camisa. A expectativa da diretoria e do departamento de marketing do clube é de que, ainda nesta semana, a equipe acerte com dois parceiros, valendo até o final da disputa local.

“Para o próximo jogo [contra o Rio Branco] deveremos entrar com dois patrocínios. São empresas que vêm para ajudar o Paraná. Temos uma reunião nesta quarta-feira (4) com o presidente [Rubens Bohlen] para sacramentar os acordos. A única questão que pode travar a negociação é se o presidente não aprovar os valores”, revela Fabrício Stédile, um dos sócios da empresa que toca o marketing paranista.

A falta de um patrocinador principal assola o Tricolor desde o fim da Série B da temporada passada, quando expirou o acordo anual firmado com a Caixa Econômica Federal. Após ver a parceria com o banco não ser renovada, o time passou os três primeiros meses de 2015 estampando a campanha do novo plano de sócios na camisa em decorrência da demora para acertar com um novo anunciante.

Segundo Stédile, os baixos valores oferecidos pelas empresas interessadas foram a razão pela qual o clube demorou tanto para acertar com novos parceiros. “Tem muita gente interessada, já conversamos com mais de 100 empresas do mercado local e nacional. Tem muitas propostas em mãos do Paraná. Mas precisamos de propostas que correspondam ao valor de camisa do Paraná”, analisa. “Há clubes do Brasil desvalorizando suas camisas e isso tem prejudicado nossa busca. Chegam valores muito baixos”, critica.

Mesmo assim, os dois patrocínios que devem ser costurados nesta semana seguem abaixo do valor considerado ideal pelo departamento de marketing. “A conjuntura ainda não nos permitiu alcançar o valor considerado ideal. Se fôssemos analisar, são valores que correspondem a um terço do nosso ideal. Mas a expectativa é de que para a Série B a gente consiga alcançar mais da metade do valor ideal da camisa do Paraná”, finaliza Stédile, sem revelar valores.

Em 2014, a Caixa pagou R$ 2 milhões anuais para ter sua logomarca na camisa do time. Por causa de bloqueios judiciais, entretanto, o clube recebeu, até o momento, apenas R$ 1,1 milhão.

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