Finalmente a diretoria do Paraná admitiu e confirmou uma oferta e um contato oficial pelo atacante Josiel. No fim da tarde desta quinta-feira (2), após um novo contato com representantes de um clube russo (seria o Dínamo de Moscou), o acordo ficou próximo de sair. E não pelos R$ 10 milhões ventilados pelo próprio presidente do clube, José Carlos de Miranda.

CARREGANDO :)

Segundo o vice-presidente de futebol José Domingos, as negociações estão em andamento. "Já houve um contato pessoal com a diretoria, além de um comunicado telefônico, aliás, mais de um contato por telefone, e esse pessoal esperaram por nós aqui em Curitiba, aguardando o nosso retorno para voltarmos a conversar", afirmou o dirigente, assegurando ainda que apenas alguns detalhes separam Josiel do exterior.

O valor da oferta, de acordo com Domingos, é bem abaixo do que fora divulgado. "Seria ótimo se fosse os R$ 10 milhões que divulgaram por ai, mas é um valor um pouco menor, muito bom para o Paraná", disse. Na negociação, o Tricolor está vendendo 70% do passe do artilheiro, ficando com outros 20%. Em caso de uma nova venda futura, os paranistas ainda iriam lucrar com Josiel.

Publicidade

Horas antes, a história era outra

No desembarque da delegação paranista, o presidente do Paraná afirmou que ninguém procurou a cúpula tricolor no Serra Dourada, onde a equipe perdeu para o Goiás na noite de quarta-feira (1). Assim, a "novela" envolvendo o artilheiro do Brasileirão parecia se encaminhar para uma sobrevida, o que está agora praticamente descartado.

Antes da bola rolar em Goiânia, especulou-se que dirigentes europeus (que seriam do Dínamo), além de "olheiros" do Olympique de Marselha, estariam presentes para analisar a atuação do atacante e se reunir com a cúpula paranista para tratar da possível contratação de Josiel logo depois do jogo.

Sorato não foi procurado

À tarde, o presidente Miranda ainda aproveitou para desmentir qualquer interesse do Paraná no veterano atacante Sorato, de 38 anos. Alguns veículos de comunicação afirmaram que o atual atcante do Vitória seria o substituto de Josiel. "Esse é um nome sequer citado por nós, está totalmente fora de cogitação. Seguimos atrás de reforços, mas os nomes são outros", assegurou, para também dizer desconhecer qualquer interesse paranista no goleiro Artur, que segue treinando em separado no Coritiba.

Publicidade

Anteriormente, o Belenezes (de Portugal), o fracês Paris Saint-Germain, e a Roma, da Itália, teriam sondado Josiel.