Após receber a confirmação, por exames, de que sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, o meia Bruninho já pensa na recuperação que deve durar de seis a oito meses. Chateado com a séria lesão sofrida no período de férias, o jogador do Paraná conversou por telefone com a reportagem da Gazeta do Povo, ontem.
"Não consigo nem pensar direito ainda, estou mal mesmo. Mas fazer o quê?", diz. O jogador está fora da disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e do início do Brasileiro da Série B.
Apesar da necessidade de cirurgia (que ainda será marcada), o jogador de 19 anos usará a experiência de quem já teve lesão com a mesma gravidade da sofrida por ele.
"O Luís Henrique (zagueiro do Paraná) sofreu uma lesão de ligamento cruzado no ano passado. Ele se recuperou em quatro meses e meio, bem antes do previsto. Acompanhei de perto, conversei bastante com ele, pois na mesma época eu também estava no departamento médico tratando uma lesão no joelho", recorda.
Em 2009, Bruninho ficou um mês afastado por causa de lesão no joelho esquerdo. Após a lesão, ele teve poucas chances no time treinado por Sérgio Soares e depois por Roberto Cavalo. Canhoto, Bruninho já atuou na lateral-esquerda ainda nas categorias de base do Paraná.
Em dezembro passado, o jogador teve negociado parte dos direitos com a Zetex Sports. Segundo a Gazeta do Povo apurou na época, a empresa comprou 20% dos direitos dos meias Élvis, Bruninho e Vinícius, transação que lhe custou cerca de R$ 600 mil.
O jogador contou que estava brincando no litoral do estado, enquanto curtia férias, quando acabou se machucando. O apoiador tinha esperanças de disputar a titularidade no Tricolor neste início de ano. "Foi um lance bobo, me machuquei sozinho. Pisei errado, não sei como aconteceu. Paciência", explica Bruninho, sem querer se aprofundar sobre a lesão sofrida na brincadeira.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast