O Paraná anunciou nesta terça-feira (10) mais duas contratações para 2017. O zagueiro Rayan, ex-Asa de Arapiraca-AL, e o atacante Matheus Carvalho, que estava no Atlético-GO, já trabalham com o grupo no CT Ninho da Gralha.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
Aos 27 anos, Rayan foi revelado pelo São Caetano e rodou por uma série de equipes, como Red Bull-SP, Campinense-PB, Icasa-CE, São José-SP, Santo André-SP e São Bernardo. Ele é o terceiro jogador que o Paraná traz do Asa de Arapiraca para a temporada. Antes dele, os laterais Igor e Júnior Cariús já haviam desembarcado no Ninho.
Já Matheus Carvalho foi revelado na base do Fluminense como grande promessa, mas até o momento não cumpriu as expectativas. Passou por Joinville, Mônaco-FRA e Strikers, dos Estados Unidos, antes de defender o Atlético-GO em 2016, ano em que a equipe foi campeã da Série B.
Contratado já em setembro pela equipe goiana, entretanto, Matheus esteve em campo em somente três oportunidades, já na reta final da competição, sempre entrando como reserva e somando 58 minutos em campo. Mesmo assim, teve tempo de anotar um gol importante na vitória por 5 a 3 sobre o Tupi, pela 36.ª rodada, na vitória que consolidou o título do Atlético-GO.
Antes, o Tricolor já havia contratado o goleiro Léo, ex-São Paulo; o zagueiro Eduardo Brock, ex-Brasil de Pelotas; os laterais Igor e Júnior Caripus, ex-Asa de Arapiraca; os meias Zezinho, ex-Ceará, Alex Santana, ex-Guarani e Jonas Pessali, que estava no futebol do Azerbaijão; e o atacante Bruno Catanhede, que estava no futebol de Israel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia