Mais duas vitórias ou uma vitória e dois empates. É o que o Paraná Clube precisa para não temer mais o "fantasma" da Série C em 2009. O primeiro passo no caminho da permanência na Segunda Divisão pode ser dado nesta terça-feira, às 20h30, quando o Tricolor recebe o São Caetano na Vila Capanema. Neste returno, o fator casa já fez diferença para os paranistas.
A Gazeta do Povo Online acompanha a partida LANCE A LANCE a partir das 20h15.
Em seis jogos dentro do Durival Britto e Silva, o Paraná venceu cinco e perdeu apenas um. Com este aproveitamento, a expectativa é que os 6% (segundo o site Infobola) de chances de cair seja reduzida a zero nas próximas três rodadas além do Azulão, o Tricolor sai para encarar o Gama e recebe a Ponte Preta.
Para o confronto desta noite, o técnico Paulo Comelli tem um único problema.
"Devemos manter a equipe para enfrentar o São Caetano, somente com o Éder entrando no lugar do Ricardinho (que está suspenso) no setor ofensivo. Esta manutenção se deve pela boa partida que a equipe realizou diante do Corinthians, quando jogamos de igual para igual contra a melhor equipe da Série B", disse o treinador paranista, em entrevista ao site oficial do clube.
Ciente da responsabilidade de entrar em campo como titular, ao lado de Rodrigo Pimpão, Éder vê a partida diante dos paulistas como uma "decisão". "Estamos encarando o jogo contra o São Caetano como uma final. Faltam seis pontos para sairmos de vez do risco de rebaixamento e temos que conquistá-los o quanto antes. Todo o time vai se empenhar o máximo para sair de campo contra o São Caetano com a vitória", concluiu.
Apesar de liberados pelo departamento médico, os volantes Agenor e Pituca seguem trabalhando a parte física, enquanto Mauro, Cristian e Leonardo seguem vetados.
São Caetano
Com remotas esperanças de subir para a Série A ainda nesta temporada, o São Caetano vem a Curitiba em busca de uma vitória, único resultado que pode manter o Azulão vivo na briga pelo G-4. Para este jogo, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, não poderá contar com o goleiro Luiz, que levou uma pancada no joelho esquerdo no empate com o Ceará. Por outro lado, o treinador terá a volta do zagueiro Tobi, que cumpriu suspensão automática.
"Enquanto os números nos derem condições, não vamos desistir. O (Felipe )Massa (piloto da Fórmula 1) fez sua parte ao ganhar a corrida. Não foi campeão por um azar. Coisas do esporte. Mas ficou perto do título. Assim também está acontecendo com o São Paulo, que ficou dez pontos do primeiro colocado e hoje é o candidato ao título. Por isso, pedi empenho aos jogadores do São Caetano para fazermos nossa parte", resumiu Vadão.
PARANÁ CLUBE x SÃO CAETANO 04/11/2008, às 20h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa/RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Paraná Gabriel; Daniel Marques, Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kléber, Giuliano e Fabinho; Éder e Rodrigo Pimpão. Técnico: Paulo Comelli.
São Caetano Júlio César; Tobi, Leonardo e Marco Aurélio; Apodi, Hernani, Glaydson, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta. Técnico: Osvaldo Alvarez.
- Éder será a novidade no ataque do Paraná Clube diante do Azulão
- Paraná quer aproveitar ressaca do Azulão
- Comelli lamenta erros da arbitragem, mas elogia evolução do time
- Paraná Clube joga bem, mas perde para o Corinthians em São Paulo
- Tricolor insiste em treinos de bola alta para surpreender a alta zaga adversária
- Com problemas de caixa, Paraná busca renovar com Comelli
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião