Paraná tem novo vice jurídico
O advogado Juarez Bortolini assumiu a vice-presidência jurídica do Paraná na última segunda-feira. Bortolini assume a vaga de César Augusto Mello, que foi para a direção do futebol do clube.
Início de temporada, mas o Paraná Clube já tem algo a comemorar. Diferente dos dois últimos anos, o Tricolor está conseguindo montar uma base. Dos 11 titulares, seis faziam parte do elenco de 2009. Os outros cinco novatos estão dando conta do recado e agradando ao técnico Marcelo Oliveira. O resultado prático disso é que o time que enfrenta o Iraty, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, deve ser o mesmo que bateu o Paranavaí, domingo, no mesmo local, além de ter goleado o Engenheiro Beltrão, por 4 a 0, fora de casa.
Segundo o treinador, escalação repetida facilita o crescimento técnico do time. "A parte física é um processo que está em desenvolvimento, mas a parte técnica tem de melhorar jogo a jogo", explicou Oliveira, em entrevista coletiva na Vila Capanema, nesta quarta-feira.
A Gazeta do Povo acompanha a partida lance a lance, às 19h30, nesta quinta-feira.
Todavia, a escalação ainda depende da recuperação de Irineu. Com dores musculares, o zagueiro foi poupado dos treinamentos e pode não enfrentar o Azulão. Marcelo Oliveira avisa que terá duas opções para setor:
"Infelizmente a gente vai manter essa dúvida, porque o Irineu ainda tem condições de participar. Temos ali duas opções: tanto o Diego (Correia), que é pé esquerdo, e o garoto Marcelo, que veio do júnior, estão treinando bem. Por isso, ainda precisamos avaliar, assistir ao vídeo do time adversário para escolher a formação melhor", disse o treinador paranista.
A provável escalação do Paraná: Juninho; Irineu (Diego Correia), Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Elvis e Guaru; Douglas Santana e Marcelo Toscano.
Azulão desfalcado
Com cinco desfalques na equipe considerada titular, o Iraty vem à Curitiba com o objetivo de sair da Vila Capanema com pelo menos um ponto. Contundidos, os meias Danielzinho e André Beleza, o atacante Grafite, o zagueiro Daniel e o lateral-esquerdo Alexandre estão fora do confronto.
Apesar das dificuldades para escalar a equipe, o técnico Gilberto Pereira conta com a tradição de o Azulão normalmente fazer bons jogos contra os times da capital. "É uma partida complicada, mas jogar em Curitiba por só já é uma motivação a mais para todo o elenco", garante o comandante.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião