Jogando com um time formado pelos reservas dos reservas, o Paraná conquistou um importante resultado na última rodada de classificação do Paranaense, neste domingo (11). O Tricolor conseguiu o empate por 2 a 2 contra o líder Adap Galo, no último minuto da partida. A partida foi disputada no Willie Davids, em Maringá, com grande presença de público nas arquibancadas.
Com o resultado, o time de Maringá (Noroeste) terminou a fase de classificação na liderança do Estadual, com 29 pontos. O Paraná foi o 6º colocado, com 25. As duas equipes vão participar do mesmo grupo, o A. Coritiba e Cascavel completam a chave.
Empate com gosto de vitória
O Adap Galo mostrou porque terminou a primeira fase na liderança do Estadual. Com uma marcação cerrada, sem dar espaços para o Paraná, e com um ataque veloz o time de Maringá esteve com a vitória nas mãos até os 47 minutos do segundo tempo. O empate do Tricolor saiu numa cobrança de pênalti, que o goleiro defendeu, mas o rebote parou nos pés de Lima que não desperdiçou a segunda chance.
Zetti poupou os jogadores paranistas, visando a partida de quarta-feira (14), contra o Flamengo pela Copa Libertadores da América. O Galo também teve desfalques importantes para a partida e nos primeiros minutos o desentrosamento imperou dos dois lados do gramado.
A chuva que caiu na cidade de Maringá também colaborou para o baixo nível técnico apresentado no primeiro tempo. Se faltava técnica, porém, ninguém podia reclamar de falta de vontade dos dois times. O Paraná não conseguia atacar com perigo e o Galo era sempre mais incisivo.
O atacante Adriano infernizou a zaga paranista. Aos 30 minutos, após falha da zaga do Tricolor, o centroavante mandou para o fundo das redes de Marcos Leandro. A bola passou entre os dois zagueiros paranistas e Adriano ficou na cara do gol para marcar. O Paraná tentou esboçar uma reação, mas 8 minutos depois o zagueiro Toninho cometeu pênalti e deixou a situação ainda pior para o Tricolor.
Adriano, que havia sofrido o pênalti, bateu com categoria e marcou o segundo do Galo. Na única falha da defesa do time da casa no primeiro tempo saiu o gol do Paraná. Jeffe aproveitou a bobeira da zaga e mandou para as redes, aos 46.
No segundo tempo, o técnico Zetti tirou Digão para a entrada de Bruno. A situação não mudou muito na etapa final. O Paraná tentava os ataques, mas era o Galo que levava mais perigo nos contra-golpes.
Warley perdeu um gol incrível na frente de Marcos Leandro, aos 30. Quando a torcida de Maringá já comemorava a vitória e gritava "olé", o árbitro marcou pênalti em cima de Lima.
O próprio atacante bateu. Wilson defendeu, mas a bola voltou nos pés de Lima que não desperdiçou. Fim de partida no Willie Davids e empate de 2 a 2 no placar.
Confira todos os detalhes da partida
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias