O Paraná não saiu do 0 a 0 com o Londrina e chegou ao terceiro empate consecutivo no Estadual. Com o resultado, o Tricolor termina rodada em 7º, muito ameaçado de terminar o turno no grupo que disputará o Torneio da Morte.
"Estamos em uma posição perigosa. Este empate tem um sabor amargo. Temos de ganhar do Toledo de qualquer jeito para contra o Atlético [o último jogo] dependermos apenas de nós mesmos", destacou o zagueiro Brinner.
Apesar de ter somado um ponto fora de casa contra o Tubarão jogando desfalcado sem Lúcio Flávio, Ricardo Conceição, lesionados; Giancarlo, Toty e Júnior Lopes, suspensos , o Tricolor lamentou o resultado, especialmente porque passou praticamente metade da partida com um a mais em campo: o atacante Celsinho foi expulso aos 38/1º.
"Não é sempre que o time fica com um a mais e não poderíamos deixar passar em branco essa vantagem. São cinco rodadas que estamos sem perder, mas são três sem ganhar", contabilizou o volante Paulinho Oliveira.
Em campo, o Paraná teve até uma bola no travessão no primeiro tempo.
Na tabela, o Paraná caiu uma posição, agora com 12 pontos, mesma pontuação de Atlético (6º), J. Malucelli (8º) e Cianorte (9º). Faltando apenas duas rodadas para decidir as oito equipes que se classificam às quartas, o time enfrenta um momento de tensão. Ao técnico Milton Mendes foi dado o voto de confiança: após o jogo, o diretor de futebol paranista, Roque Junior, garantiu que não haverá alterações no comando da equipe.
Para o jogo da quarta-feira, contra o lanterna Toledo, no Oeste do estado, Milton Mendes não contará com o lateral Breno, expulso aos 31/2º
"Estamos lutando contra tudo e contra todos, são muitos problemas. Faltam ainda muitas coisas para o time deslanchar. A qualidade pode não ser a melhor, mas a entrega do grupo, ninguém pode contestar", destacou.
O Londrina subiu para o 5º lugar, com 13 pontos, o que não livrou o time de cobranças dos torcedores ao final da partida.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião