CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B
PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B
FICHA TÉCNICA - Veja como foram os principais lances de Paraná x ASA
Após cinco jogos sem saber o que era vencer, o torcedor tricolor finalmente pôde voltar a comemorar um triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre do Paraná sobre o ASA-AL por 2 a 1, na noite deste sábado (28), na Vila Capanema, foi sofrida, mas pode marcar o recomeço da equipe no campeonato. O resultado coloca o time na 11ª colocação, com 23 pontos, a sete do G4 e seis da ZR.
O meia-atacante William, no primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor, com passe do meia Wanderson. No início da segunda etapa, Júnior Viçosa empatou. O estreante Anderson Aquino fez o gol da vitória, também com assistência do camisa 10 paranista.
"Aqui é minha casa, comecei aqui também. Estou muito feliz por ter ajudado", disse Aquino. "A oportunidade veio aqui no Paraná, agarrei e espero manter", completou o jogador, está emprestado pelo rival Atlético até o fim da temporada.
Na próxima terça-feira (31), fora de casa, o time da Gralha enfrenta o Bragantino, pela 18ª rodada. Depois, no encerramento do primeiro turno, o adversário é o Figueirense.
Primeiro tempo
Apesar de mostrar certa dose de nervosismo pela incômoda série de cinco jogos sem vencer, o Paraná foi melhor do que o ASA na primeira etapa. A equipe alagoana até conseguiu tocar bem a bola em alguns momentos, mas não levou perigo à meta defendida pelo goleiro Juninho. Por outro lado, Paulo Musse teve de trabalhar bastante.
A primeira arma paranista foi o chute de fora da área. Pimpão, Chicão, Luiz Camargo e Willian este último chegou a acertar um petardo no travessão, aos 18 minutos incomodaram a defesa visitante.Quando a ansiedade diminuiu, o time da casa conseguiu trabalhar melhor no campo de ataque e criou duas boas oportunidades. Aos 31, Pimpão chegou em velocidade, bateu cruzado, e por muito pouco não comemorou.
Sete minutos depois, Wanderson fez grande lançamento para William. O atacante dominou e bateu rasteiro, para arrancar o sorriso do torcedor que foi à Vila Capanema.
Segundo tempo
A tranquilidade proporcionada pelo gol no primeiro tempo acabou rapidamente no segundo tempo. Em uma bobeira defensiva do Paraná, Júnior Viçosa, sozinho, recebeu de Anderson e igualou a partida - e fazia o jejum continuar.
A última vitória do Tricolor havia acontecido ainda no dia 31 de julho, diante do Náutico, em casa. De lá para cá, foram quatro derrotas consecutivas e um empate. De líder do torneio antes do intervalo para a Copa do Mundo, o Paraná despencou para perto da zona de rebaixamento.
Mas, como o jogo ainda não havia acabado, a história, desta vez, teve outro final. Novamente com a cabeça no lugar, os paranistas voltaram a dominar o jogo. Aos 32', Wanderson descobriu Anderson Aquino na área e o estreante bateu com categoria para matar o jogo. Logo depois, Juninho ainda teve de garantir o resultado com uma boa defesa em cabeçada à queima-roupa de Plínio.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião