• Carregando...
Após gol no clássico, Márcio Diogo evita euforia: “Vamos devagar” | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Após gol no clássico, Márcio Diogo evita euforia: “Vamos devagar”| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

Tricolores

Retorno

O lateral-direito André Luiz está voltando para o Paraná. Ele esteve ontem na Vila Capanema para a primeira reunião com a diretoria. Hoje deve ser confirmado como novo reforço e apresentado oficialmente na quinta-feira. André Luiz, que estava no Oeste-SP, é mais uma op­­ção para Marcelo Oliveira que perdeu Murilo pelos próximos dois meses.

Personagem

Leocir volta emocionado à Vila

Os torcedores mais antigos que forem à Vila Capanema hoje vão reencontrar mais um rosto conhecido dentro das quatro linhas, mas do lado adversário. O técnico do Cerâmica, Leocir Dall’astra, ex-ponta esquerda, jogou entre 1985 e 1989 pelo Colorado, um dos embriões do Tricolor. Ele está ansioso por rever sua velha casa.

"Hoje eu passei na frente da Vila e senti uma nostalgia sem tamanho. Fiquei muito feliz de ver o estádio reformado, com camarotes. Para mim, o Paraná é o melhor time do estado", enaltece Leocir.

Dispensado pelo então treinador Rubens Minelli, o comandante da equipe gaúcha garante que ainda tem muito carinho pelo Tricolor, mesmo pela situação delicada que viveu na sua saída do clube.

"O Minelli quis mostrar autoridade e me mandou embora, junto com mais dois. Nós éramos do time de baixo e estávamos vencendo os titulares por 4 a 1 no treino, ele interrom­peu e cobramos que queríamos continuar. Houve discussão e no dia seguinte fomos dispensados", relembra Leocir.

"Seguidor" do Paraná desde que atuou pelo clube, Leocir tem bastante conhecimento sobre o adversário e para tentar vencer hoje, faz mistério sobre o time que entrará em campo.

"O Paraná é o favorito até por questão de investimentos. Estou sempre acompanhando o clube e nossa alternativa é tentar surpreendê-los".

Com os ânimos renovados pela vitória sobre o Coritiba no clássico de domingo, o Paraná volta a campo hoje para decidir contra o Cerâmica-RS uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A batalha começa às 21 horas, na Vila Capanema. Depois de arrancar um empate por 1 a 1 fora de casa, um simples empate nesta noite classifica o Tricolor. Mas o plano é outro. Uma vitória é item básico no novo objetivo do clube para iniciar uma sequência de triunfos ainda não alcançada nesta temporada.

Se a vitória é essencial para os planos futuros – e para afastar de vez a instabilidade que vem marcando a equipe em 2010 –, o técnico Marcelo Oliveira admite que um novo sucesso pode até ficar para segundo plano, desde que o time não deixe escapar a classificação. "O mais importante é realmente a classificação. Vamos jogar pelo regulamento, se a competição nos dá essa condição. Mas somos, com todo respeito, um time maior, e temos de impor nosso futebol", comenta o treinador, tentando equilibrar a responsabilidade de não ser surpreendido com a intenção de emplacar uma série de bons resultados para dar ânimo ao elenco.

Com um adversário que tem na Copa do Brasil a maior competição de seu calendário, Oliveira é cauteloso e aposta na repetição da "fórmula milagrosa" que acabou com a invencibilidade do Coritiba no último domingo. A única dúvida é quanto ao zagueiro Chicão, que sofreu dois cortes no rosto e ainda está sob observação. Se for vetado, Edimar inicia a partida.

"Vou utilizar o losango, com o Chicão ou com o Edimar fazendo o primeiro volante. Quando começarmos o jogo, estaremos classificados, mas temos de nos impor para manter assim. Esse será o jogo da vida deles e virão para cima, então temos de ter cautela", avisa Marcelo.

Autor do gol paranista no clássico, feito que lhe rendeu elogios e um período de paz com o torcedor, Márcio Diogo não está preocupado em voltar a balançar as redes. Também não tem pretensão de ser artilheiro da equipe. "Vamos devagar. Quem faz os gols é o Marcelo Toscano. Quero ajudar", acrescenta o meia.

Ao vivo

Paraná x Cerâmica-RS, às 21 horas, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Paraná X Cerâmica-RS

Em Curitiba

Paraná

Juninho; Chicão (Edimar), Irineu e Luís Henrique; Jéfferson, Luiz Camargo, João Paulo, Elvis e Diego Correia; Márcio Diogo e Marcelo Toscano.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Cerâmica-RS

Donizetti; Felipe; Jefferson (Rogério), Fábio Vidal (Vinícius) e Índio; Sidiney, Lico, Rafael e Belo; Felipe Cardoso e Santiago Rocha.

Técnico: Leocir Dall’astra.

Estádio: Durival Britto. Horário: 21 horas. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxs.: Luis Alberto Kallenberger(SC) e Kleber Lúcio Gil(SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]