A fórmula de apostar em jogadores desconhecidos no cenário nacional como Borges, Neto, Daniel Marques e Aderaldo, por exemplo que conduziu o Paraná à sétima colocação no último Campeonato Brasileiro é a estratégia para a temporada 2006, que começa hoje, com a reapresentação dos jogadores na Vila Capanema.
A primeira meta do ano é encerrar o jejum de oito anos sem conquistar o título Paranaense e, conseqüentemente, voltar à Copa do Brasil caminho mais curto para a Libertadores. "Vamos fazer o que for possível para sermos campeões. A torcida precisa de um título. Mas o que posso prometer é muito trabalho, dedicação e amor", diz o presidente paranista José Carlos de Miranda.
Os emergentes da vez são o volante Marcos Tora (ex-Brasil de Pelotas) e os atacantes Fábio (ex-Volta Redonda), Leonardo (ex-Vitória) e Vandinho (de volta à Vila após um período de empréstimo ao São Paulo). Eles chegam com a missão de repetir o sucesso de Neto, Daniel Marques, Marcos, Pierre, André Dias e Borges, indicados pelo observador Wil Rodrigues e o diretor de futebol Vavá Ribeiro, e que deixarão a torcida com saudade após o ótimo desempenho do ano passado.
Nova Vila
O Paraná busca um salto de qualidade também fora das quatro linhas. Enfim, a Vila Capanema será modernizada e o time dará adeus, mesmo que parcial, ao Pinheirão. Os jogos de grande porte ainda ocorrerão no estádio da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O novo Durival de Britto e Silva devidamente adequado ao Estatuto do Torcedor e com capacidade para 16.660 espectadores sentados será inaugurado em fevereiro. "Essa volta para casa representa muito para todos nós paranistas. É como se fosse a luta dos sem-terra. A Vila é histórica, charmosa e central. Temos a expectativa de que mandando as partidas no estádio, a nossa média de público melhore", argumenta Miranda.
Com a reforma, a Vila Capanema ganhará 56 camarotes para 10 pessoas cada um. Entre os compradores ilustres estão o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, e o meia Ricardinho, principal revelação do clube. O jogador também é o garoto-propaganda do projeto "Vila, tá na hora!", que visa a arrecadar recursos para a revitalização completa do estádio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião