À sombra da disputa do time principal com o Cobreloa-CHIle por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, os resultados insatisfatórios da equipe B do Paraná nas duas últimas rodadas do Estadual – derrota para o Coritiba e empate em casa com o Cianorte – quase passaram despercebidos. Mas, no limite da zona de classificação, os jogadores reservas terão de mostrar mais serviço a partir de agora se quiserem evitar o risco de deixar o Tricolor fora da segunda fase do campeonato caseiro.

CARREGANDO :)

Até porque serão cada vez mais exigidos. O jogo de hoje contra o Cascavel, às 16 horas, no oeste do estado, inaugura a fase na qual o clube se dedicará de corpo e alma ao grupo 5 da Libertadores. A partida do meio de semana com o Iguaçu será adiada e no próximo domingo nenhum jogador ou membro da comissão técnica que viajar a Venezuela para o duelo com o Unión Maracaibo deve estar em Paranavaí para mais um jogo do Estadual.

Hoje o Paraná ainda terá um mistão, com quatro reforços da equipe considerada titular: o atacante Josiel, os laterais André Luiz e Egídio e o volante Goiano – o último suspenso na Libertadores. O técnico Zetti viajou mantendo a dúvida, mas provavelmente escale todos para iniciar a partida.

Publicidade

"Queremos ganhar o Paranaense também, lógico que nos classificando primeiro. Poderíamos ter vencido o último jogo em casa, mas paciência, agora é tentar o resultado sobre o Cascavel", disse o treinador, que também admitiu a necessidade de chamar alguns juniores para compor o elenco nas próximas semanas.

Caso não vença hoje, o Tricolor, pode deixar a faixa de classificação. Estará com dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes quando voltar a campo pela competição, mas provavelmente com a responsabilidade de ganhar para não se distanciar dos oito primeiros.

O técnico Val de Mello, substituto de Lorival Santos, assumiu na sexta-feira o comando da Serpente e hoje já estará na beira do campo orientando o time, que tenta voltar a figurar na metade de cima da tabela depois da derrota em casa para o Iguaçu. Ele estuda as entradas de Rodrigo Caldeira, Mineiro e Neto nos lugares dos jogadores contundidos ou dispensados durante a semana.

- Na TV: Cascavel x Paraná, às 16 horas, na Globo/RPC.

* * * * *

Publicidade

Em CascavelCascavel x Paraná

CascavelJean; Tiago Soler, João Renato e Mineiro; Caio, Grafite, Rodrigo Caldeira, Gildásio e Cleiton Cearense; Neto e Nena. Técnico: Val de Mello.

ParanáMarcos Leandro; André Luiz, Da Silva, Xaves e Egídio; Goiano, Serginho, Élton e Renan; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Zetti.

Estádio: Olímpico. Horário: 16h. Árbitro: Vágner Vicentin. Auxiliares: José Amílton Pontarolo e Carlos Braatz.