Nesta quinta-feira o Paraná decide o título do primeiro turno do Brasileirão contra o São Paulo, às 20h30, no Estádio do Morumbi. Será o confronto do líder contra o vice-líder da competição e o Paraná quer conquistar os três pontos para mostrar que tem condições de disputar o título nacional.
Para a partida das duas melhores equipes, até o momento, do Brasileirão o técnico Caio Júnior mudou a metodologia e adotou o mistério quanto à escalação. A divulgação oficial ocorrerá somente minutos antes da partida, nos vestiários do Morumbi.
A principal dúvida está em manter o time que vem jogando ou promover o retorno do capitão Beto, que ficou 29 dias em recuperação de uma contusão nas costelas. Caso Beto seja o titular, o atacante Sandro vai para o banco de reservas.
Com isso, Caio jogaria com três volantes. Pierre, Batista e Beto. Porém, para o treinador paranista, Batista e Beto têm muita qualidade na saída de bola e jogam como meias ofensivos que possuem uma boa marcação. Caio vai aguardar como será a escalação do São Paulo para definir o Paraná.
A principal meta do treinador paranista é mostrar que o time é competitivo e pode jogar de igual para igual com qualquer equipe, tanto dentro quanto fora de casa. "Estamos em segundo lugar, mas temos que estar sempre mostrando que o Paraná não está lá por acaso. Isso não é necessário em outros times. Mas este jogo vai nos proporcionar isso. Não temos nada a perder e vamos em busca da vitória", explicou Caio.
Para o lateral-artilheiro Ângelo, o Paraná tem grandes chances de fazer uma grande partida em São Paulo. "Creio que a nossa equipe tem bastante personalidade para jogar tanto dentro como fora de casa. Espero que no Morumbi sobre espaços para nós jogarmos, para conseguirmos um bom resultado", explicou Ângelo.
São Paulo
O técnico do tricolor paulista, Muricy Ramalho, terá alguns problemas para escalar o São Paulo contra o Paraná. Os principais estão na defesa. Com a venda de Lugano para o Fenerbahce, da Turquia, Muricy ficou com apenas três zagueiros para escalar.
Fabão, Alex Silva e Carlinhos, sendo que este último é muito jovem. Com isso, o técnico do São Paulo deve improvisar o meia/volante Richarlyson como zagueiro.
São Paulo x Paraná 24/08/2006, às 20h30
Local: Morumbi, em São PauloÁrbitro: Cléver Assunção Gonçalves/MGAssistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Carlos de Souza (MG)
São Paulo - Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Richarlyson; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Lúcio; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
Paraná - Flávio; Gustavo; Emerson e Edmílson; Ângelo, Batista, Pierre, Maicossuel, Beto e Edinho; Leonardo. Técnico: Caio Júnior.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião