Meia Dinelson retorna à equipe titular do Paraná contra o ABC| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do povo

O Paraná enfrenta o ABC, hoje, às 20h30, em Natal, de olho em um duelo que acontece a 2,9 mil km da capital do Rio Grande do Norte. É que o resultado da partida entre Guarani e Icasa, em Cam­­pinas, tem relação direta com a campanha que o Tricolor precisa fazer para se livrar antecipadamente de qualquer possibilidade de cair de divisão.

CARREGANDO :)

Uma derrota do Icasa, primeira equipe na zona de rebaixa­­men­to, combinada com um triun­­fo paranista, por exemplo, deixaria a degola a oito pontos de distância da Vila Capanema, faltando três rodadas para o término do campeonato. Por outro lado, no cenário mais pessimista, com vitória dos times abaixo do Tricolor na tabela de classificação, a vantagem para o rival cearense seria de apenas dois pon­­tos.

Para tentar fazer sua parte e ven­­cer como forasteiro pela quin­­ta vez na Segundona, o técnico Guilherme Macuglia aposta na mudança de sistema tático. Sai de cena o 3-5-2 – utilizado na derrota do último sábado para o Barueri – e retorna o tradicional 4-4-2, o preferido do treinador.

Publicidade

As mudanças também passam pela escalação. O meia Di­­nél­­son, o volante Cambará e o atacante Giancarlo serão titulares, enquanto Edson Rocha, Dou­­glas Packer e Hernane vão para o banco de reservas. "Precisamos de gols e teremos o Giancarlo, que é mais de referência, mais definidor do que o Hernane", apontou Macuglia. "Optamos por uma linha de quatro [jogadores] atrás e queremos uma aproximação e melhor qualidade no passe. A opção pelo 4-4-2 é para tentar equilibrar o time", fechou o técnico, em entrevista à Rádio Transamérica.