O Paraná Clube saiu de Curitiba há uma semana para uma mini-excursão pelo interior do Paraná, com o objetivo de conquistar o maior número de pontos possíveis. Com as vitórias sobre a Adap (3 a 1) e Toledo (2 a 0) o Tricolor já acumula seis pontos e pretende somar mais três nesta final de semana contra o Roma, em Apucarana.
Para isso, o técnico Luiz Carlos Barbieri consegue manter a mesma escalação da última partida, fato raro no futebol brasileiro. Buscando o entrosamento ideal, mesmo sem contar com o lateral-direito titular Parral está suspenso pelo 3.º cartão amarelo o comandante paranista mantém Élton pelo lado direito do campo. O atacante Leonardo sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo, mas deve ser confirmado para a partida deste domingo às 16h.
O sistema defensivo do Paraná está cada vez mais sólido e confiante. O jogador Gustavo, contratado no início da temporada, acredita que o time pode assumir a liderança do Grupo B, desde que Adap e Londrina empatem. "Estamos vivendo uma fase muito boa no Paranaense e temos que usar isso a nosso favor. Não tivemos um bom início, mas com calma o Barbieri foi colocando sua filosofia de trabalho e os resultados foram aparecendo", afirmou o zagueiro.
Sobre o jogo contra o Roma, o jogador tratou o assunto com seriedade e profissionalismo. "Sabemos da dificuldade do jogo contra o Roma, mas, temos que ir para cima em busca da vitória".
Roma
A maior dificuldade que o Paraná vai enfrentar é o retrospecto do Roma nas últimas quatro rodadas. O time de Apuracana ganhou os três últimos e saiu das últimas posições da tabela para a 4.ª colocação do Grupo B.
Os ingressos para o jogo deste domingo estão quase esgotados. O técnico Negreiros pode contar com o retorno do atacante Toni, que volta ao time após cumprir suspensão automática. O lateral-direito Mineiro sofreu uma luxação e foi vetado pelo departamento médico. Hugo deve ser a opção do treinador.
Roma x Paraná, às 16h 05/02/2006
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana-PRÁrbitro: Élton Mello NobreAuxiliares: Éverson Veneton Teixeira e Marcos Antônio Fernandes
Roma - Reinaldo; Hugo, Fábio Suzuki, Carlão e Thiago; Alexandre Pitbull, Ramires, Amaral e Marcelo Neuma; Toni e Moraes. Técnico: Válter Negreiros.
Paraná - Flávio; Neguette, Émerson e Gustavo; Élton, Mussamba, Beto, Maicosuel e Edinho; Jeffe e Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião