Jogos que faltam
Veja como está a disputa direta entre Paraná e Rio Branco pela permanência na elite estadual:
Paraná 15 pts
Operário (fora)
Iraty (c)
Arapongas (c)
Cascavel (f)
Rio Branco 18 pts
Iraty (f)
Arapongas (c)
Paranavaí (f)
Atlético (c)
Paraná duela com possíveis reforços
Os dirigentes paranistas estarão atentos à partida de hoje contra o Operário. O pensamento não está apenas na atual necessidade de vitória do Tricolor no Estadual, mas também em um futuro próximo. O goleiro Ivan, o lateral-direito Lisa e o volante Cambará são três jogadores que interessam ao Paraná para a disputa da Série B.
Um mandante generoso contra um fraco visitante. É o que caracteriza o duelo de hoje, às 18h30, entre Operário e Paraná, no Estádio Germano Krüger. Os dois times entram em campo com objetivos bem diferentes, mas em busca de quebrar o estigma que os tem perseguido no Paranaense.
A quatro rodadas do fim do campeonato, o Tricolor está na zona de rebaixamento e em situação de alerta máximo. Diante do Fantasma, o time precisa fazer o que ainda não conseguiu em toda a temporada: vencer jogando fora de Curitiba.
Sem o mando de campo, o único resultado positivo foi contra o Corinthians-PR, mas a partida foi realizada na capital. No mais, apenas um empate contra o Cianorte na bagagem. O retrospecto paranista não anima, mas o desempenho do adversário em casa serve de inspiração ao Tricolor.
O Operário desfruta de uma posição tranquila na tabela terceiro na classificação geral e praticamente garantido na final do interior. No entanto, a boa campanha se deve principalmente às partidas realizadas longe de Ponta Grossa, onde conseguiu sete vitórias.
Os torcedores do Fantasma têm sofrido ao acompanhar o time em seus domínios. No Germano Krüger, a equipe conseguiu menos da metade dos pontos que disputou (13 de 27).
O atacante Renato, que, assim como os meias Taianan e Vinícius, ganha uma chance no time titular do Paraná, prefere não se apegar muito aos números do adversário. "A gente vai jogar e não pensa se eles vão bem ou não dentro de casa. Nós é que temos que fazer um bom jogo para conseguir a vitória", aponta.
Antes de torcer por uma partida ruim do time da casa, o Tricolor terá mesmo que se preocupar as próprias dificuldades. Para o jogo de hoje, o técnico Ricardo Pinto não conta com cinco titulares os volantes Anderson e Luiz Camargo, o lateral-esquerdo Henrique e os atacantes Diego e Kelvin além de dois possíveis substitutos: o volante Serginho e o atacante Ricardinho.
O treinador teve dificuldades até para formar o banco de reservas. Foram relacionados para a partida todos os 18 atletas que estavam à disposição. Por pouco, não faltou jogador.
"Tenho certeza de que o Operário não vai ser nada generoso conosco e nós também não vamos ser bons com eles. Temos obrigação de entrar em campo com mais empenho e determinação do que eles. Precisamos tirar o Paraná desta situação", afirmou Ricardo Pinto, esperando que, em Ponta Grossa, o time encerre a sequência de cinco jogos sem vitória.
Ao vivo
Operário x Paraná, às 18h30, na Rádio 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.
Ponta Grossa, 18h30
Operário
Ivan; Lisa, André, Alisson e Gilson; Zé Leandro, Serginho Paulista, Cambará e Ceará; Ícaro e Mateus.
Técnico: Amilton Oliveira
Paraná
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Javier Méndez, Taianan, Douglas Packer e Vinicius; Léo e Renato.
Técnico: Ricardo Pinto
Estádio: Germano Krüger. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxs.: Bruno Boschilia e Guilherme Roggenbaum.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião