O mau desempenho na temporada custou ao Paraná quatro posições no ranking de clubes da CBF. Na lista, divulgada ontem, o Tricolor aparece na 31.ª colocação, com 5.090 pontos.
O ranking serve para definir dez vagas na Copa do Brasil a clubes que não conseguiram entrar pelos estaduais o Paranaense, por exemplo, garante quatro times no mata-mata. Em 2014, até o 34.º colocado na relação se classificou. Além disso, ela orienta a divisão dos potes para o sorteio da primeira fase.
Eliminado pela Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil e brigando contra o descenso até as rodadas finais da Série B, o Paraná foi ultrapassado por equipes como Chapecoense e América-RN.
Para Atlético e Coritiba, as posições se mantiveram inalteradas. O Furacão segue em 10.º, com 12.524 pontos, enquanto o Coxa, com 11.036, está em 14.º.
O Londrina, que garantiu um lugar na Série C em 2015, além do título paranaense, teve um dos maiores saltos no ranking: do 107.º para o 68.º posto, com 1.161 pontos. O J. Malucelli é o 81.º (654).
Na parte de cima, o Cruzeiro foi a 15.328 pontos, subiu sete posições e agora é o líder. Corinthians e Flamengo seguem em segundo e terceiro, respectivamente. O Grêmio, que estava na ponta, caiu para a quarta posição, seguido pelo Atlético-MG, que era apenas o 15.º na edição anterior.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião