O mau desempenho na temporada custou ao Paraná quatro posições no ranking de clubes da CBF. Na lista, divulgada ontem, o Tricolor aparece na 31.ª colocação, com 5.090 pontos.

CARREGANDO :)

O ranking serve para definir dez vagas na Copa do Brasil a clubes que não conseguiram entrar pelos estaduais – o Paranaense, por exemplo, garante quatro times no mata-mata. Em 2014, até o 34.º colocado na relação se classificou. Além disso, ela orienta a divisão dos potes para o sorteio da primeira fase.

Eliminado pela Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil e brigando contra o descenso até as rodadas finais da Série B, o Paraná foi ultrapassado por equipes como Chapecoense e América-RN.

Publicidade

Para Atlético e Coritiba, as posições se mantiveram inalteradas. O Furacão segue em 10.º, com 12.524 pontos, enquanto o Coxa, com 11.036, está em 14.º.

O Londrina, que garantiu um lugar na Série C em 2015, além do título paranaense, teve um dos maiores saltos no ranking: do 107.º para o 68.º posto, com 1.161 pontos. O J. Malucelli é o 81.º (654).

Na parte de cima, o Cruzeiro foi a 15.328 pontos, subiu sete posições e agora é o líder. Corinthians e Flamengo seguem em segundo e terceiro, respectivamente. O Grêmio, que estava na ponta, caiu para a quarta posição, seguido pelo Atlético-MG, que era apenas o 15.º na edição anterior.