Ficha
Náutico 4 x 4 Paraná
Estádio: Aflitos, no Recife.Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).Amarelos: Cris e Acosta (N); Daniel Marques, Márcio Careca, Éverton e Vandinho (P).Vermelho: Acosta (N), aos 42 do 2.º tempo.Renda: R$ 118.807,00.Público: 11.226 pagantes.
Náutico - 5
Fabiano 5,5Sidny 5Cris 4Marquinhos 5,5Deleu 4,5(Hamílton 30/2.º) -Elicarlos 5,5Vágner Rosa 3(D. Sobralense 19/1.º) 5Marcel 4(Marcelinho int.) 4,5Acosta 8Kuki 6Felipe 6Técnico: PC Gusmão 6,5
Paraná - 5
Marcos Leandro 7Daniel Marques 3Neguette 4Luís Henrique 4,5Parral 4,5Adriano 5,5Beto 5,5Vandinho 6(Lima 17/2.º) 4Márcio Careca 4,5Vinícius Pacheco 5,5(Éverton 8/2.º) 5,5Josiel 6,5(João Paulo 40/2.º) Técnico: Pintado 4
"Ainda bem que o jogo acabou, senão poderíamos ter levado a virada". A contundente frase saiu da boca de Josiel, artilheiro do Brasileiro com sete gols, e abriu o baú de explicações e lamúrias para o empate do Paraná com o Náutico por 4 a 4, no sábado, após o time da Vila abrir 3 a 0 em apenas 16 minutos.
O técnico Pintado creditou a "quase derrota" à falta de experiência da equipe, que no momento em que deveria tocar a bola e deixar o tempo passar, optou por acelerar o jogo, ocasionando erros em série, especialmente na defesa. "O importante é o atleta ver as situações e amadurecer. Um grupo ganha experiência sofrendo dessa maneira", afirmou o treinador, esquecendo que a média de idade dos 11 "inexperientes" titulares é de 26,9 anos, quase todos com atuações pela Libertadores no currículo.
O elenco se dividiu em relação à análise de comandante. Um grupo, liderado pelo capitão Beto, o mais velho do time com 34 anos, seguiu o raciocínio de Pintado. "Não soubemos administrar o resultado, faltou maturidade. No Brasileiro não se pode vacilar. Qualquer detalhe e você desce várias posições", disse ele.
Há, porém, quem relacione o tropeço aos erros do setor defensivo, como o volante Adriano. "Foi pura desatenção. Vacilamos. Não sei como conseguimos fazer aquele pênalti", comentou o camisa 8, fazendo referência ao lance que originou o terceiro gol do Náutico, quando Daniel Marques cortou com a mão um despretensioso cruzamento dentro da área.
Protagonista da jogada que em sua visão decidiu o confronto, o zagueiro não conseguiu explicar os motivos que o fizeram trocar os pés pela mão. "Senti muito aquela falha. Sei lá, deu branco. Não sei o que pensei na hora, é inexplicável. Não sei como a minha mão se levantou e foi bater na bola", afirmou, cujas palavras entregavam o abatimento. "É inadmissível. Em toda a minha carreira eu nunca fiz algo igual", completou.
Gols
1.º tempo
10min 0x1: Neguette ganha a dividida e chuta no ângulo de Fabiano. 12min 0x2: Josiel deixa Vandinho na cara do gol. 16min 0x3: Vandinho cruza para Josiel, que cabeceia. 28min 1x3: Marcos Leandro faz milagre na cabeçada de Acosta, mas no rebote Marcel completa.
2.º tempo
2min 2x3: No rebote da cabeçada de Felipe, Acosta diminui. 13min 2x4: Éverton lançou Josiel, que só desloca o goleiro. 36min 3x4: Acosta cobra pênalti e marca. 38min 4x4: Acosta chuta de longe para empatar.
Craque
Acosta
Bonde
Daniel Marques
Guerreiro
Marcos Leandro
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião