O Paraná Clube foi derrotado pelo vice-lanterna da Série B, o Figueirense, por 1 a 0, dentro de casa, e desperdiçou a chance de colar no grupo de acesso da competição neste sábado (19). O tropeço deixa o time com 44 pontos, na sétima colocação, a três pontos do Coritiba, que é o quarto colocado, com um jogo a menos.
Confira a CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B atualizada
O Tricolor começou o jogo desligado e ainda teve azar no gol de Betinho, aos sete minutos, que contou com um desvio da zaga paranista para matar o goleiro Alisson.
Após oito jogos de invencibilidade dentro de casa, a equipe sofreu a sua segunda derrota na Vila Capanema. Nesta Série B, em 15 jogos, o time venceu cinco, empatou oito e perdeu duas vezes.
O Figueirense precisou de apenas sete minutos para sair na frente. Em um contra-ataque rápido, Betinho recebeu na entrada da área, não finalizou bem, mas a bola desviou em Leandro Almeida e matou o goleiro Alisson.
Atrás no placar, o Paraná tratou de ir para cima. Fernando Neto, com seus chutes de fora da área, criou as melhores chances do Tricolor. Enquanto isso, o Furacão catarinense protegeu sua área e seguiu agressivo no contra-ataque, com boas chegadas, mas sem ter sucesso no último toque.
No segundo tempo, em menos de um minuto, Bruno Rodrigues por pouco não deixou tudo igual. O atacante mandou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão do Figueira.
O duelo esfriou e só voltou a esquentar aos 10 minutos. Primeiro com Pimentinha, que limpou pelo lado direito e carimbou a trave. No lance seguinte, após cruzamento na área, foi a vez de Jenison, de cabeça, acertar o travessão.
Apesar da blitz paranista, o Figueirense segurou o resultado e complicou a vida do Tricolor na competição, que se afastou do G4.
Próximos jogos do Paraná
- Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
- Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
- América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
Veja o lance a lance de Paraná x Figueirense
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião