Quando procurado pela reportagem da Gazeta do Povo Online para falar sobre o adiamento dos próximos jogos de Corinthians e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Paraná Clube José Domingos procurava não demonstrar preocupação com a decisão da CBF. Contudo, a notícia logo se espalhou pelos bastidores do Tricolor e agora o clube deve tentar adiar o seu jogo contra o Santos também.
Segundo o despacho da CBF desta terça-feira, os jogos Corinthians x Vasco e Atlético-MG e Goiás foram transferidos do dia 25 (domingo) para o dia 28 (quarta-feira), data na qual estavam previstos jogos da Copa Sul-Americana. Por conta da eliminação dos representantes brasileiros do torneio, a entidade transferiu duas partidas para a data. Apesar de não confirmar, a medida teria ocorrido a pedido da Rede Globo, que detém os direitos de transmissão.
Tanto goianos quanto corintianos lutam para fugir do rebaixamento, assim como Paraná, que teve o seu jogo mantido para as 18h10 do dia 25. Se sentindo injustiçado, o Tricolor deverá entrar na manhã desta quarta-feira com um mandato de segurança no qual pedirá a transferência do seu jogo para a mesma data dos compromissos dos rivais. Tudo para que ninguém seja beneficiado ao saber do resultado do rival antecipadamente.
Em tese, ao saber de um empate ou derrota do Paraná para o Peixe três dias antes, o Corinthians poderia entrar mais confiante, sabendo que uma vitória sobre os vascaínos lhe garantiria a fuga definitiva da degola.
Uma reunião acontece no início da noite desta terça na sede da Kennedy, na qual estão reunidos o presidente Aurival Correia, o vice de Planejamento Márcio Vilella e o vice de Assuntos Jurídicos Luiz Carlos Baptista de Castro deve definir a posição oficial do clube quanto ao caso.
Deixe sua opinião