Lori Sandri fala
Lori Sandri tentou explicar a derrota. "O sistema de jogo é secundário. Se tivéssemos no 4-4-2, tomaríamos o gol do mesmo jeito. Os dois primeiros gols foram por falta de atenção. O terceiro tudo bem, foi de contra-taque, mas os dois primeiros foi pura falta de atenção. A falta de experiência de alguns jogadores as vezes também nos causa prejuízos".
"Quando assumimos, estávamos em dificuldades e conseguimos equilibrar as coisas, que só não estão melhores agora porque faltaram pontos no começo do campeonato. Se não tiver calma e paciência, fica difícil. Vamos recuperar os jogadores e ir para o clássico com a cabeça tranqüila para fazermos um bom jogo. A pressão só vai acabar quando o Paraná sair da zona de rebaixamento e buscar algo maior", disse Lori.
Sobre a demora em realizar mudanças no time, Lori explicou. "As vezes você tem opções e precisa esperar um pouco. Tem que pensar no que vai acontecer adiante. Tenho jogadores que terminaram o jogo se arrastando. As três trocas de treinadores que o time teve foram muito ruins. Perdemos muito em relação a preparação".
O Paraná Clube errou mais do que podia e como castigo perdeu para o Sport por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Ilha do Retiro. Como se a derrota em si não fosse ruim, o Tricolor termina esta rodada do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento com 31 pontos e na 17.ª colocação. O próximo compromisso do Paraná Clube será bastante complicado, já que enfrenta o Atlético Paranaense na Kyocera Arena.
O jogo
O técnico Lori Sandri havia preparado um esquema tático formado no 3-6-1, que garante força defensiva e permite ao time partir em um contra-ataque avassalador quando tem a chance. O comandante paranista havia "combinado" com seus jogadores de segurar o time do Sport durante os primeiros 20 minutos, para daí buscar o gol e desestabilizar o adversário.
Entretanto, todos os planos de Lori Sandri foram frustrados com um gol relâmpago do Sport. Logo aos dois minutos de jogos, Romerito recebeu um lançamento dentro da área, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro Gabriel, para a alegria dos cerca de 20 mil torcedores que compareceram à Ilha do Retiro.
O Paraná só chegou com perigo aos 19 minutos num chute de Everton, mas o goleiro Magrão fez a defesa. O Sport continuou melhor na partida e aos 41 minutos Da Silva fez grande jogada pela esquerda, driblou Daniel Marques e tocou nas redes paranistas.
No segundo tempo o Paraná esboçou uma reação, mas errava muitos passes e não conseguia trabalhar as jogadas. Aos 30 minutos, na primeira jogada do atacante Jeffe, que havia entrado no lugar de Batista, o Paraná diminuiu e se encheu de esperanças. Araújo cobrou escanteio e o prata-da-casa paranista cabeceou nas redes de Magrão.
O jogo ganhou em ritmo e emoção, mas foi o Sport quem comemorou. Aos 40 minutos Carlinhos Bala aproveitou um cruzamento e marcou o terceiro gol do Sport, fechando o placar.
João Paulo abatido
O zagueiro João Paulo ficou bastante decepcionado. "A gente sabia que ia ser difícil, mas tínhamos totais condições de vencer. Foi uma fatalidade o que aconteceu hoje. Agora temos que trabalhar a semana inteira, mais forte do que estamos trabalhando para fazer um bom jogo contra o Atlético".
Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão