Agora é oficial. O Paraná Clube vai mesmo mudar de fornecedor de material esportivo. Sai a espanhola Joma, que estava com o Tricolor nos últimos 14 meses, e entra a Penalty, marca brasileira que atualmente patrocina clubes como o Fortaleza e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Tanto a rescisão quanto a assinatura do novo contrato foram acertadas na tarde desta quinta-feira (22). Os valores das duas transações não foram revelados.
A informação de que o Paraná iria mudar de fornecedor já vinha sendo especulada há semanas, e o interesse teria partido de duas empresas: a Penalty e a norte-americana Reebok. Entretanto, o acordo mais vantajoso foi fechado com a marca brasileira, que em Curitiba já foi parceira do Coritiba até 2005. A apresentação das novas camisas e de toda a linha tricolor com a marca Penalty deve acontecer na próxima semana.
Contudo, a estréia do Paraná com os novos uniformes deve acontecer apenas na próxima partida pela Taça Libertadores, dia 14 de março, contra o Flamengo, na Vila Capanema. Até lá, a equipe deve seguir atuando no Paranaense com as camisas e calções da Joma. "Existe um período de logística para que a Penalty nos disponibilize todo o material. Até lá, vamos continuar com o uniforme da Joma", confirmou Adriana Pena, da área de marketing do Tricolor.
A gota dágua para a mudança de fornecedor teria sido o problema enfrentando pelo Paraná na partida contra o Real Potosí. Os 11 titulares do Tricolor entraram com a tradicional camisa bicolor do clube, dividida ao meio entre azul e vermelho. Entretanto, alguns jogadores estampavam o patrocinador atual, a empresa Embracon, enquanto a camisa de outros atletas não tinham nenhum patrocínio. A imagem "bagunçada" do clube em um torneio do porte da Libertadores revoltou até mesmo os torcedores em chats e fóruns na internet.
No mesmo jogo, o goleiro Flávio deu mostras que a chegada da Penalty era iminente: contra o Potosí, ele atuou com uma camisa do novo fornecedor antes mesmo da confirmação oficial por parte da diretoria paranista.
Novo patrocínio
Outra novidade, ainda não confirmada, pode ser o novo patrocinador. A diretoria não confirma quem seria a empresa em questão, mas as negociações com estão acontecendo. Com isso, é provável que a parceira Embracon deixe mesmo de estampar o uniforme do clube e abra espaço para outro patrocínio.
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