Tricolores

Desfalque – O volante e capitão Beto foi vetado pelo departamento médico por causa da pancada na cabeça que levou domingo num choque com o atacante Somália, do Fluminense. Rafael Muçamba, que estava suspenso, retorna para assumir a vaga no meio-de-campo.

Mudanças – Além de Muçamba, também voltam após cumprir suspensão o goleiro Flávio (foto) e o zagueiro Nem. Desta maneira, Gabriel e João Paulo vão para o banco de reservas. Já o zagueiro Neguete, mesmo em condições de jogo, não foi sequer relacionado para a viagem.

Reconhecimento – O Paraná vai fazer o treino desta quarta-feira à tarde no Estádio Machadão, local da partida de quinta contra o América, prática comum em competições internacionais, mas raríssima no Brasileiro.

CARREGANDO :)

Destaque do Paraná na vitória de domingo sobre o Fluminense, o atacante Vandinho, atualmente improvisado na ala direita, não tem dúvidas sobre qual o momento certo para somar os pontos que vão ajudar a tirar o time do sufoco: justamente as duas próximas partidas, contra América-RN e Figueirense, adversários que considera mais fáceis.

Publicidade

"Vamos sair para jogar contra dois times pequenos e os resultados serão muito importantes, porque depois enfrentaremos equipes grandes tanto dentro como fora de casa", declarou o jogador antes da viagem para Natal, onde o Tricolor pega amanhã o lanterna e virtualmente rebaixado time potiguar.

Do Nordeste a delegação vai direto a Florianópolis para o desafio de domingo contra um adversário direto. "Não digo que será fácil, mas depois encontraremos mais dificuldades ainda", acrescentou.

O problema é que no primeiro turno, com um pensamento parecido, pois estava num melhor momento e recebeu América e Figueirense na Vila Capanema, o Paraná foi derrotado pelos dois "pequenos" (0 a 1 e 1 a 2). Para Vandinho, que admitiu um certo salto-alto da equipe naquelas partidas, empenho é o que não pode faltar agora.

Confira a matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo