O time de futsal do Paraná Clube está de volta à Série Ouro do Campeonato Paranaense. Um ano após desistir da competição por falta de patrocínio, a equipe tricolor fez o caminho para retornar à elite estadual. A definição veio com a suada vitória de 3 a 2 sobre o Rio Branco de Paranaguá, pelo segundo jogo das semifinais da Série Prata, a Segunda Divisão do futsal paranaense.
Com um bom público no Ginásio da Av. Kennedy, em Curitiba, o Tricolor partiu para cima da equipe do Litoral, mas quem colocou os visitantes na frente foi Zezinho. Pouco depois, Bruno quase igualou para os paranistas, mas logo o Rio Branco fez o segundo com Ninho. Como o primeiro encontro, em Paranaguá, terminou empatado, a vitória de 2 a 0 ia levando o Leão para a decisão.
Na etapa final, o Paraná voltou melhor e partiu para a pressão sobre os visitantes. De tanto insistir, os donos da casa marcaram o primeiro com Hector. Em seguida, Marcinho fez falta dura e acabou expulso, deixando o Rio Branco com apenas três atletas na linha. O resultado foi que o Tricolor conseguiu o empate com Bola. A igualdade fez os ânimos se exaltarem, com confusão no setor destinado ao torcedor do Leão, e com Zé Luiz (Paraná) e Ninho (Rio Branco) sendo expulsos.
Já nos minutos finais, coube a Bruno marcar o terceiro do Paraná, consolidando a vitória e a vaga na decisão da Série Prata. Como os dois mais bem colocados sobem, o Tricolor já está garantido, e agora aguarda pelo vencedor de Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, e São Miguel Futsal, que vão decidir a outra vaga na final na próxima quarta-feira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião