Às vésperas do início da Segunda fase do Paranaense, o técnico Zetti declarou que não estava preocupado em conquistar o primeiro lugar do grupo. Bastava o Paraná ser melhor do que dois dos três adversários para garantir a classificação às semifinais. E um deles, o lanterna Cascavel, pode ser tirado do páreo depois dos confrontos diretos de hoje, às 20h30, na Vila Capanema, e domingo, no Oeste do estado.
Bastam quatro pontos para o líder Tricolor não correr mais risco algum de ser ultrapassado pela Cobra. Conquistando os seis que estarão em disputa, o time chegará a dez e também se colocará em ótima situação perante Coritiba e Adap Galo. Desta forma, até o primeiro lugar, em princípio menosprezado por Zetti, ficaria muito perto.
Posição que garantiria duas vantagens nas semifinais: enfrentar o segundo colocado do outro grupo provavelmente evitando o cruzamento precoce com o Atlético e jogar a partida de volta em casa.
"Sem dúvida conquistando bons resultados diante do Cascavel ficaremos numa situação privilegiada. Agora, não podemos esquecer que eles jogam praticamente suas últimas fichas na competição e não será nada fácil", alertou o volante e capitão Beto, no fundo sabendo que o adversário pode ser o fiel da balança na disputa pelas duas vagas.
Fazer o máximo de pontos nas três próximas partidas acrescentando-se a da outra quarta feira contra a Adap Galo, em Maringá , e quem sabe garantir a classificação antecipada também deixaria o Paraná tranqüilo antes do clássico da última rodada contra o Coritiba, que segue com data indefinida.
O jogo está marcado preliminarmente para 11 de abril, um dia após a equipe enfrentar o Real Potosí, na Bolívia, pela Libertadores, e apenas no dia 5 a Federação Paranaense deve designar uma nova data. Porém o Tricolor aprendeu durante a primeira fase do campeonato, na qual em duas oportunidades teve de voltar a campo em 24 horas, que é bom não confiar nos responsáveis pela tabela.
Para complicar a missão, o meia Dinélson foi vetado pelo departamento médico. Ele voltou a sentir uma lesão no tornozelo direito e, além do jogo de hoje, deve desfalcar o time em pelo menos outros dois. "Tinha melhorado e estava confiante em poder atuar. Mas acabei pisando de mal jeito e a dor voltou quase do mesmo jeito. Clinicamente estou bem, mas preciso fazer um fortalecimento para poder girar e bater na bola", explicou o camisa 10, que deve ser preparado para o duelo em Potosí.
Paraná x Cascavel - 29/03/2007, às 20h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em CuritibaÁrbitro: Sandro SchimidtAuxiliares: Fábio Filipus e Sirlei Piva
Paraná - Flávio; André Luiz, Toninho, Daniel Marques e Egídio; Xaves, Beto, Gerson e Éverton (Renan); Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.
Cascavel - Gledson; Tiago Soler, João Renato e Moreira; Caio, Rodrigo Caldeira, Grafite (Rodrigo Costa), Mineiro Gildázio e Cleiton; Carreta. Técnico: Val de Mello.