Às vésperas do início da Segunda fase do Paranaense, o técnico Zetti declarou que não estava preocupado em conquistar o primeiro lugar do grupo. Bastava o Paraná ser melhor do que dois dos três adversários para garantir a classificação às semifinais. E um deles, o lanterna Cascavel, pode ser tirado do páreo depois dos confrontos diretos de hoje, às 20h30, na Vila Capanema, e domingo, no Oeste do estado.

CARREGANDO :)

Bastam quatro pontos para o líder Tricolor não correr mais risco algum de ser ultrapassado pela Cobra. Conquistando os seis que estarão em disputa, o time chegará a dez e também se colocará em ótima situação perante Coritiba e Adap Galo. Desta forma, até o primeiro lugar, em princípio menosprezado por Zetti, ficaria muito perto.

Posição que garantiria duas vantagens nas semifinais: enfrentar o segundo colocado do outro grupo – provavelmente evitando o cruzamento precoce com o Atlético – e jogar a partida de volta em casa.

Publicidade

"Sem dúvida conquistando bons resultados diante do Cascavel ficaremos numa situação privilegiada. Agora, não podemos esquecer que eles jogam praticamente suas últimas fichas na competição e não será nada fácil", alertou o volante e capitão Beto, no fundo sabendo que o adversário pode ser o fiel da balança na disputa pelas duas vagas.

Fazer o máximo de pontos nas três próximas partidas – acrescentando-se a da outra quarta feira contra a Adap Galo, em Maringá –, e quem sabe garantir a classificação antecipada também deixaria o Paraná tranqüilo antes do clássico da última rodada contra o Coritiba, que segue com data indefinida.

O jogo está marcado preliminarmente para 11 de abril, um dia após a equipe enfrentar o Real Potosí, na Bolívia, pela Libertadores, e apenas no dia 5 a Federação Paranaense deve designar uma nova data. Porém o Tricolor aprendeu durante a primeira fase do campeonato, na qual em duas oportunidades teve de voltar a campo em 24 horas, que é bom não confiar nos responsáveis pela tabela.

Para complicar a missão, o meia Dinélson foi vetado pelo departamento médico. Ele voltou a sentir uma lesão no tornozelo direito e, além do jogo de hoje, deve desfalcar o time em pelo menos outros dois. "Tinha melhorado e estava confiante em poder atuar. Mas acabei pisando de mal jeito e a dor voltou quase do mesmo jeito. Clinicamente estou bem, mas preciso fazer um fortalecimento para poder girar e bater na bola", explicou o camisa 10, que deve ser preparado para o duelo em Potosí.

Paraná x Cascavel - 29/03/2007, às 20h30

Publicidade

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em CuritibaÁrbitro: Sandro SchimidtAuxiliares: Fábio Filipus e Sirlei Piva

Paraná - Flávio; André Luiz, Toninho, Daniel Marques e Egídio; Xaves, Beto, Gerson e Éverton (Renan); Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.

Cascavel - Gledson; Tiago Soler, João Renato e Moreira; Caio, Rodrigo Caldeira, Grafite (Rodrigo Costa), Mineiro Gildázio e Cleiton; Carreta. Técnico: Val de Mello.