Após a derrota por goleada para o Fluminense, nesta segunda (8), o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, admitiu ter dificuldades em controlar o lado emocional de seus jogadores. A situação é agravada pelo momento que a equipe passa com a lanterna do Brasileirão e não vencendo há 14 jogos.
“Começamos bem o jogo contra o Fluminense. A partir do momento que sofremos o gol, a equipe desabou emocionalmente, os jogadores sentem essa frustração”, declarou Oliveira, logo após o jogo, em entrevista ao Bem Amigos, do SporTV.
Esses problemas emocionais são observados pelo treinador desde a partida contra o Grêmio, na 25.ª rodada, e no clássico contra o Atlético, na sequência. Ao sofrerem o primeiro gol, os jogadores se abalam e o desempenho em campo cai.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O comandante ainda confirmou que a escalação do time passa também pela questão emocional. Alguns atletas são escolhidos entre os onze iniciais por terem uma capacidade maior de não se abalarem com os momentos difíceis da partida.
Ainda na saída de campo, o atacante Silvinho desabafou sobre a questão. “A gente tem que sentir mais o jogo. Estamos no Maracanã, contra o Fluminense, jogo bom. A gente não sente o jogo. A verdade é essa”, afirmou o jogador em entrevistas às rádios Banda B e Transamérica.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Paraná
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião