
Após demitir o técnico Wagner Lopes nesta sexta (16), o Paraná tentou rapidamente acertar com um nome emergente do futebol brasileiro: o gaúcho Osmar Loss, 42 anos, auxiliar de Fábio Carille no Corinthians, onde trabalha desde 2013. Mas o pretendido disse não. A informação foi confirmada por Rodrigo Pastana, diretor executivo do Tricolor.
Loss disputou todas as finais da Copa São de Juniores desde que saiu da base do Internacional para comandar o time sub-20 do Corinthians. Ele foi campeão em 2015 e 2017, e vice nas temporadas de 2014 e 2016. No ano passado, ele virou auxiliar-técnico de Carille e fez parte da comissão da equipe campeã brasileira.
A tentativa com Loss – que começou no Inter e deixou o clube por divergências com Dunga –mostra o caminho dos paranistas para acertar com um novo comandante visando à Série A do Brasileirão. A ideia é apostar em um perfil mais estudioso, disposto a receber uma chance e sem nenhuma badalação no mercado, dentro das possibilidades financeiras do clube.
Deixe sua opinião