De luto pela morte do meia Jonas Pessalli, o Paraná enfrenta o Náutico, nesta terça-feira (13), às 19h15, na Arena Pernambuco, pela 7.ª rodada da Série B.
TABELA: Veja a classificação da Série B
Aos 26 anos, o jogador morreu em um grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira (12), deixando a esposa Marjorie Pessalli e três filhos pequenos. O atleta não seria escalado contra o Timbu e já estava em processo de desligamento com o clube.
Apesar de declarar luto oficial de três dias em nota do site oficial,o Paraná não cogitou pedir o adiamento da partida na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A explicação do clube, via assessoria de imprensa, é que a delegação já estava preparada para o embarque quando foi informada do falecimento do atleta.
Dos jogadores que viajaram para Recife, o zagueiro Rayan, amigo pessoal de Pessalli e que foi até o local do acidente no bairro Pinheirinho, pediu para não viajar. O voo tricolor ainda atrasou por causa da forte neblina na manhã de segunda em Curitiba e o último treinamento, que seria realizado na capital pernambucana, foi cancelado.
Pressionado pela derrota para o Guarani, no último sábado (10), que tirou a invencibilidade na Vila Capanema, o presidente Leonardo Oliveira cobrou o elenco na reapresentação do grupo no domingo (11). O Paraná é o 16º, uma posição acima da zona do rebaixamento, com seis pontos. Já o Náutico ainda não venceu e está na lanterna.
Ficha técnica
Náutico
Tiago Cardoso; David, Aislan, Rafael Ribeiro (Feliphe) e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Giovanni (Renan Paulino); Erick, Gerônimo e Vinícius. Técnico: Waldemar Lemos.
Paraná
Richard; Leandro Vilela (Cristovam), Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony (Leandro Vilela), Gabriel Dias, Matheus Carvalho e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Arbitragem
Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).
TV
Sportv.
Fique de olho
Guilherme Biteco
O meia é um dos poucos jogadores do elenco que está sendo poupado da críticas da torcida pelo início ruim na Segundona. E contra o último colocado, Biteco terá que chamar a responsabilidade e liderar o Tricolor, que não vence há quatro jogos na competição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas