O novo diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil, admite que o clube segue atrás de reforços para a sequência da Série B. O Tricolor confirmou recentemente as contratações do meia Vitinho e do atacante Pimentinha. O zagueiro Fabrício também deve ser anunciado em breve.
“Sabemos das carências, mas temos que achar no mercado oportunidades boas. Vamos correr atrás no mercado, sim. E tudo que estiver disponível, que vier resolver os problemas, será sem bem aceito”, afirmou Brasil.
“A gente vem conversando com o presidente e com o Matheus Costa. Estamos trabalhando, é difícil neste momento, mas a gente vai trazer o que foi de melhor, que venha agregar ao ambiente e que possa, dentro de campo, ajudar. Pés no chão e tranquilidade, porque a gente não pode errar”, completou o Brasil, ressaltando que os nomes só virão dentro da realidade do clube.
A principal dificuldade do Tricolor neste primeiro turno da Série B foi o setor ofensivo. O clube marcou apenas 15 gols em 19 partidas, tendo o quinto pior ataque da competição. Por outro lado, o setor defensivo tem se destacado com apenas 17 gols sofridos, quinto melhor da Série B.
Presidente avalia primeiro turno como positivo
O presidente Leonardo Oliveira avaliou que o Tricolor fez um bom primeiro turno, dentro das expectativas feitas antes da competição. No entanto, avaliou que a equipe precisa melhorar o desempenho dentro da Vila Capanema.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“Temos que melhorar o desempenho em casa. Mas, na minha avaliação, nós não fizemos um primeiro turno tão catastrófico. A sequência de sete jogos sem vencer, talvez tenha trazido essa avaliação. Mas é uma campanha, que pelo que nós conversamos antes, estamos bem e próximos do G4. Precisamos apenas fazer os pontos em casa para embalar no rumo certo”, afirmou.
O treinador também falou sobre as críticas da torcida em cima do técnico Matheus Costa.
“Quando fizemos as cinco vitórias, ele era o melhor técnico do mundo, e quando não vencemos, não acredito que foi o pior do mundo. Temos que ter um equilíbrio. Mas é obvio que o torcedor externa com os resultados em casa, quando você não vence”, declarou, reclamando ainda de pontos perdidos por causa de erros de arbitragem.
O Paraná volta a campo nesta sexta-feira (30) contra o Vila Nova, às 19h15, na Vila Capanema, pela abertura do segundo turno.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
- CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
- Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
- Guarani x Paraná - 21/9, 11h
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião