O Paraná desembarcou confiante no Recife para o primeiro confronto decisivo para conquistar o acesso antecipado no Nordeste. Cansada pela maratona de jogos e viagens na reta final da Série B, a delegação tricolor chegou às 23h50 de domingo (12). O duelo diante do Santa Cruz é nesta terça-feira (14), às 21h30, no Arruda. Depois, os paranistas encaram o CRB, sábado, em Maceió.
>> TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
>>Matemática: confira tabela, chances e riscos nas três últimas rodadas da Série B
“Chegamos dois dias antes do jogo e dá tempo para se preparar bem para o jogo. É o momento de se concentrar literalmente”, destaca o técnico Matheus Costa.
“Nossa viagem até que foi rápida. E agora nós contamos com o apoio e a torcida daqueles que ficaram em Curitiba para nós buscarmos esse acesso. Na terça-feira nós temos uma decisão”, confia o atacante Robson.
O Tricolor treina nesta segunda-feira (13) no período da tarde no Centro de Treinamentos do Náutico. O único atleta que não veio para Recife foi o volante Jhony, que está no departamento médico. O restante do elenco está completo.
“Esses dois jogos são muito importantes e nós vamos fazer de tudo para voltar com a classificação para a Série A”, promete o meia João Pedro. “Torçam muito para nós que vai dar certo”, complementa o zagueiro Iago Maidana.
O Santa Cruz foi rebaixado para a Série C no último sábado (11). O elenco ainda ameaça entrar em greve por causa de dois meses de salários atrasados dos atletas e três meses de atrasos na folha de pagamentos dos funcionários do clube.
Mas nesta segunda-feira, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes deve acertar ao menos um mês de salários para que os jogadores entrem campo na terça-feira e o clube pernambucano não perca de W.O. O dirigente esteve no Rio de Janeiro no último final de semana em busca de recursos para sanar as dívidas com funcionários.
Depois de enfrentar o Santa Cruz, o Paraná segue direto para Maceió na quarta-feira (15) e inicia a preparação para enfrentar o CRB, no sábado (18), pela penúltima rodada da Segundona.
Deixe sua opinião