O goleiro Alisson na próxima rodada da Série B vai assumir a ponta e ser o único jogador do Paraná a disputar todas as partidas da competição deste ano. Até o momento, ele e o volante Jhony Douglas lideram essa lista juntos, já que atuaram em todos os jogos. Mas o camisa 5 cumpre suspensão contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 26, no Rio Grande do Sul.
O arqueiro paranista tem vivido uma temporada cercada de emoções, após ter assumido de vez a titularidade com a saída de Thiago Rodrigues no final do ano passado.
Alisson vinha fazendo um bom Campeonato Paranaense, quando acabou fraturando o rosto na partida contra o Operário, em fevereiro, o que o deixou de fora da sequência da competição.
Tabela: veja a classificação da Série B
Com a pausa no futebol brasileiro, por conta da pandemia do coronavírus, o goleiro teve tempo para se recuperar e voltar à meta contra o Coritiba, em julho. Mas o retorno não foi fácil. O camisa 1 cometeu algumas falhas e chegou a ser bastante contestado pela torcida.
Apesar disso, seguiu prestigiado pelo técnico Allan Aal e tem sido uma das principais peças do elenco na boa campanha na Série B.
“Só erra quem está lá dentro. O que eu fiz foi trabalhar e ajustar. Eu procurei não me abalar, pois sei da importância que é a Série B pra gente. Não tem goleiro que não tenha cometido erros”, ressaltou sobre as falhas na volta e o atual bom momento.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado