Em oitavo lugar, no ‘limite’ da área de classificação, o Paraná venceu apenas um jogo no Campeonato Paranaense e sequer comemorou esse triunfo dentro de casa. No entanto, para o técnico Allan Aal, o Tricolor vive uma situação incômoda no Campeonato Paranaense a qual não merecia estar passando.
Em preparação para o confronto com o Operário, que acontece neste domingo (16), pela sétima rodada, o time paranista tem por objetivo jogar de forma ‘leve’ em busca da primeira vitória na Vila Capanema.
Em seis jogos disputados no Estadual, o Paraná tem apenas uma vitória (2×0 em cima do Cascavel CR), três empates e duas derrotas, somando seis pontos. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (13), no Durival Britto, o treinador Allan Aal disse não concordar com a atual situação do time na tabela de classificação.
“Incomoda. A gente não merecia estar nessa posição. São pontos que deixamos escapar pela ansiedade e pelo mau tempo (chuva). Não condiz com o empenho e o trabalho que vem sendo feito, mas acredito que vamos conseguir melhorar, evoluir. Temos que brigar por posições melhores”, detalhou o técnico.
Na opinião do comandante, o elenco, repleto de atletas jovens e jogadores que nunca tiveram papel decisivo em outras equipes, está pressionado e precisa urgentemente reverter essa ansiedade. A oportunidade ideal será diante do Fantasma, atual terceiro colocado, com 13 pontos somados.
“Precisamos ter leveza na hora das decisões. Sinto a equipe tensa em campo. Até pela pouca idade e porque muitos jogadores estão tendo pela primeira vez um papel de protagonistas, isso cria uma ansiedade maior. Precisamos ter confiança, jogar de maneira mais qualificada, com ousadia e versatilidade para vencer o Operário”, finalizou.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião