O técnico do Paraná, Matheus Costa, ainda não sabe se comandará o time em 2020. Com contrato até o fim de novembro, o treinador diz que só vai definir seu futuro após o término da Série B.
Apesar disso, o treinador já começou a projetar o que o Tricolor precisa fazer para conquistar seus objetivos na próxima temporada. Depois do empate com o Criciúma por 1 a 1, na terça-feira (19), o Paraná acabou com as chances de acesso.
Para Costa, a conquista do Campeonato Paranaense e uma boa campanha na Copa do Brasil, principalmente pelo lado financeiro, são fundamentais para as pretensões do clube durante a temporada toda.
“Eu quero ajudar o Paraná, independentemente de eu estar aqui ou não em 2020. Enquanto eu estiver aqui, vou ajudar o Paraná no que for preciso e a montar um bom planejamento. Temos um Campeonato Paranaense, que é de fundamental importância. O clube tem total capacidade e força para conquistá-lo”, disse em entrevista às Rádios Banda B e Transamérica.
“Sabemos também da importância que é a Copa do Brasil, o retorno financeiro que traz ao clube e a importância de um calendário a longo prazo. Depois, é pensar na principal competição do ano que é a Série B”, completou Costa.
O Paraná encerra a participação na Série B deste ano cumprindo tabela contra o Botafogo-SP, sábado (30), às 16h30, na Vila Capanema.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Futuro indefinido
Matheus Costa afirmou que, a partir de agora, vai conversar com a direção paranista para saber se permanece no comando ou deixa o clube final do mês. Sempre respaldado pela diretoria, o treinador, porém, não tem o apoio de grande parte da torcida.
“Acredito que agora que está definido, devemos conversar. Temos duas semanas para nos preparar bem e encerrar dignamente [a Série B] à frente do nosso torcedor e ter esse tempo para conversar com a direção para saber qual o pensamento deles, pensando sempre no melhor para o Paraná”, declarou Costa.
O diretor de futebol, Alex Brasil, também afirmou que a conversa e a decisão entre as partes será feita apenas após o fim da Série B.
“Temos que conversar e ver o que é melhor para o clube, o melhor para ele, o que for acontecer a gente aguarda e espera a resposta após a última rodada. É uma questão que precisa ser tratada com muita tranquilidade, planejando o ano de 2020”, finalizou o dirigente.
Leia Também:
- Lateral e goleiro são os melhores do Paraná contra o Criciúma: confira as notas do Tricolor
- Desabafos por salários e despedida marcam fim de chance de acesso do Paraná
- Repórter é detido e diretor do Paraná diz ter sido agredido pela PM-SC
- PM-SC explica detenção de repórter em jogo do Paraná; entidades de classe repudiam
Deixe sua opinião