O técnico do Paraná, Matheus Costa, ainda não sabe se comandará o time em 2020. Com contrato até o fim de novembro, o treinador diz que só vai definir seu futuro após o término da Série B.
Apesar disso, o treinador já começou a projetar o que o Tricolor precisa fazer para conquistar seus objetivos na próxima temporada. Depois do empate com o Criciúma por 1 a 1, na terça-feira (19), o Paraná acabou com as chances de acesso.
Para Costa, a conquista do Campeonato Paranaense e uma boa campanha na Copa do Brasil, principalmente pelo lado financeiro, são fundamentais para as pretensões do clube durante a temporada toda.
“Eu quero ajudar o Paraná, independentemente de eu estar aqui ou não em 2020. Enquanto eu estiver aqui, vou ajudar o Paraná no que for preciso e a montar um bom planejamento. Temos um Campeonato Paranaense, que é de fundamental importância. O clube tem total capacidade e força para conquistá-lo”, disse em entrevista às Rádios Banda B e Transamérica.
“Sabemos também da importância que é a Copa do Brasil, o retorno financeiro que traz ao clube e a importância de um calendário a longo prazo. Depois, é pensar na principal competição do ano que é a Série B”, completou Costa.
O Paraná encerra a participação na Série B deste ano cumprindo tabela contra o Botafogo-SP, sábado (30), às 16h30, na Vila Capanema.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Futuro indefinido
Matheus Costa afirmou que, a partir de agora, vai conversar com a direção paranista para saber se permanece no comando ou deixa o clube final do mês. Sempre respaldado pela diretoria, o treinador, porém, não tem o apoio de grande parte da torcida.
“Acredito que agora que está definido, devemos conversar. Temos duas semanas para nos preparar bem e encerrar dignamente [a Série B] à frente do nosso torcedor e ter esse tempo para conversar com a direção para saber qual o pensamento deles, pensando sempre no melhor para o Paraná”, declarou Costa.
O diretor de futebol, Alex Brasil, também afirmou que a conversa e a decisão entre as partes será feita apenas após o fim da Série B.
“Temos que conversar e ver o que é melhor para o clube, o melhor para ele, o que for acontecer a gente aguarda e espera a resposta após a última rodada. É uma questão que precisa ser tratada com muita tranquilidade, planejando o ano de 2020”, finalizou o dirigente.
Leia Também:
- Lateral e goleiro são os melhores do Paraná contra o Criciúma: confira as notas do Tricolor
- Desabafos por salários e despedida marcam fim de chance de acesso do Paraná
- Repórter é detido e diretor do Paraná diz ter sido agredido pela PM-SC
- PM-SC explica detenção de repórter em jogo do Paraná; entidades de classe repudiam
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana