O meia Matheus Anjos voltou a atuar pelo Paraná após 100 dias e demonstrou toda sua importância.
O jovem, que se recuperava de uma lesão na panturrilha, entrou no segundo tempo da partida contra o Sport e, com quatro minutos em campo, no primeiro escanteio cobrado, deu a assistência para o gol de Fabrício, que abriu o placar. Na sequência, entretanto, o Tricolor sofreu a virada para os pernambucanos.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O técnico Matheus Costa falou sobre as qualidades do atleta e lamentou a falta que ele fez ao Tricolor neste longo período.
“Hoje [ontem] ele comprovou a falta que nos faz. No primeiro escanteio cobrado na partida por ele, foi um gol nosso. E a tranquilidade que ele traz no jogo entre linhas, para que a gente mantenha a posse no campo ofensivo, nos passes de infiltração. É um passe, um giro, que ele pode definir um lance especifico”, elogiou o treinador.
Anjos não atuava desde a vitória contra o Bragantino por 2 a 1, ainda pela nona rodada da Série B, no dia 13 de julho, quando lesionou a panturrilha. Inicialmente, a previsão de recuperação era de 30 dias. No entanto, exames detectaram uma segunda lesão muscular próxima ao tendão, já que o atleta ainda sentia dores.
O meia fez tratamento no CT do Caju, do Athletico, e voltou a treinar com o elenco paranista no último dia 10 de outubro, ainda no período de transição.
Vitinho deve voltar; Pimentinha e Bruno Rodrigues são dúvidas
O técnico Matheus Costa afirmou que o meia Vitinho já está treinando e pode ser opção contra o Londrina, na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Vila Capanema. O meia não atua desde a vitória sobre o Operário, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo, pela 27.ª rodada.
Por outro lado, os atacantes Pimentinha e Bruno Rodrigues ainda serão avaliados e são dúvidas. Ambos sentiram lesões na partida contra o Figueirense, no último sábado (19), e nem viajaram à Recife.
“Não sabemos a real situação do Pimentinha. Temos o Vitinho, que já estava treinando em Curitiba ontem, mas de uma forma mais adaptada. São jogadores que nesta reta final podem ser importantes e decisivos para a nossa caminhada”, falou Costa.
“O Bruno teve uma lesão no joelho e ainda não sabemos qual o grau desta lesão, mas, a princípio, dificilmente deve jogar contra o Londrina”, finalizou o técnico paranista.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
- América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
- Paraná x Vitória - 8/11, às 19h15
- Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião