O Paraná ainda não convenceu em 2018 e o técnico Wagner Lopes segue fazendo um rodízio no time. O clube já contratou 18 reforços – o meia Matheus Pereira deve ser apresentado nesta semana -, mas ainda não venceu na temporada. São três empates e duas derrotas. Os resultados ruins seguem frustrando a torcida paranista, que criou grande expectativa após o acesso à Série A no ano passado.
Com tantas contratações, o técnico Wagner Lopes ainda não achou o time ideal e segue fazendo testes. Ele já usou cinco formações diferentes, são 25 jogadores utilizados nos cincos jogos do ano, seja por opções, lesões ou improvisações. Além disso, as apresentações do time ainda não convenceram a torcida, que já começou a protestar contra os jogadores após os tropeços na Vila Capanema. Os rodízios do treinador mostram que a equipe está em formação e as mudanças devem continuar, já que o treinador ainda tem jogadores para estrear.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
O goleiro Luís Carlos, o zagueiro Rafael Nascimento, o lateral-esquerdo Marcelo Baez e o volante Torito González ainda não vestiram a camisa do tricolor. Dos 13 reforços que já estrearam, o goleiro Thiago Rodrigues, até por conta das lesões de Richard e Luís Carlos, os zagueiros Charles e Neris, o volante Alex Santana e o meia João Paulo parecem ter ganhado a preferência do treinador e já apareceram mais vezes na equipe.
O lateral-direito Alemão, autor do gol da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, e o lateral-esquerdo Mansur causaram boas impressões nas partidas em que foram titulares e devem ganhar as posições nas partidas seguintes. No ataque, Lucas Fernandes e Thiago Santos tiveram uma atuação razoável no empate com o Toledo, mas também não têm a titularidade garantida.
O treinador declarou que não está satisfeito e que equipe precisa evoluir muito. “Precisamos melhorar em todos os sentidos: individualmente, coletivamente, taticamente e tecnicamente”, afirmou após o empate com o Toledo.
Agora o treinador terá uma semana para treinar em busca da formação ideal. O Paraná só entra em campo no sábado (10), às 16h30, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.
Confira as escalações do Paraná nestes primeiros cinco jogos:
União 2 x 1 Paraná: Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Zezinho, Alex Santana e João Paulo; Minho (Diego Gonçalves), Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão Júnior.
Paraná 0 x 3 Atlético: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Neris e Igor (Vitor Feijão); Leandro Vilela, Alex Santana (Gabriel Pires), Zezinho (Felipe Augusto) e João Paulo; Alemão e Zé Carlos.
Paraná 1 x 1 Londrina: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Júnior; Leandro Vilela, Alex Santana (Wesley), Zezinho (Lucas Fernandes) e João Paulo; Felipe Augusto e Zé Carlos (Gabriel Pires).
URT 1 x 1 Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Wesley (Vitor Feijão), Zezinho e João Paulo (Lucas Fernandes); Felipe Augusto e Zé Carlos.
Toledo 0 x 0 Paraná: Thiago Rodrigues; Jhonny Lucas (Felipe Augusto), Marcio, Rayan e Mansur; Alex Santana, Wesley (Thiago Santos) e Gabriel Pires; Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Vitor Feijão (Zezinho).
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião