Goleiro Léo se chocou com Fred no lance do segundo gol do Atlético-MG| Foto: DANIEL TEOBALDO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lance do encontrão entre Fred e Léo. Goleiro fraturou osso da face.

 
CARREGANDO :)

O goleiro Léo, do Paraná, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (08), em Curitiba. O procedimento, realizado no Hospital Evangélico, foi comandado pelo Dr. Marco Antônio Oliveira, especialista em cirurgias de face.

De acordo com a assessoria do clube, o procedimento foi considerada um sucesso e Léo deverá ter alta ainda nesta quinta.

Publicidade

“Pela avaliação, em breve ele já poderá retornar aos treinos, inicialmente para a parte física, sem bola”, explicou o Dr. Mothy Domit, coordenador médico do Paraná Clube.

Foram colocadas duas placas de titânio para a correção das fraturas sofridas no jogo frente ao Atlético Mineiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. “A previsão é que dentro de 45 dias ele já esteja apto a voltar aos gramados”, concluiu Domit.

Lembre o caso

Ainda sem saber o que é sofrer gols na Vila Capanema e um dos destaques do Paraná na temporada, o goleiro Léo viveu uma noite para esquecer na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, na quarta-feira (31), em Belo Horizonte . Ele saiu de ambulância do estádio após um forte choque no rosto com o atacante Fred no segundo gol mineiro.

No lance, inclusive, o atacante nem comemorou o gol, preocupado com o goleiro paranista. “Não teve como comemorar, para mim o choque foi na testa, depois que vi seu olho. Foi muito forte no meu joelho. Fiquei preocupado com a cabeça dele. Vamos torcer para ele estar bem”, disse Fred.

Publicidade

Dinheiro de premiação do Paraná pela Copa do Brasil está bloqueado

Leia a matéria completa

Léo saiu consciente do estádio e foi para o hospital para fazer uma tomografia por precaução. O jogador chegou a levar três pontos no rosto, mas não teve a visão afetada.

“Tomara que esteja tudo bem com o Léo e não seja nada de grave. No lance, a gente viu que o olho ficou muito inchado”, admitiu o zagueiro Eduardo Brock para a Rádio Transamérica.

Após a lesão do goleiro, o Tricolor promoveu a estreia de Douglas, de 22 anos. O ídolo Marcos, reserva imediato de Léo, se lesionou no último fim de semana, no duelo contra o Juventude.