O Paraná terá atenção especial com o atacante Mazinho no jogo decisivo contra o Oeste, na noite desta terça-feira (31), às 21h30, na Vila Capanema, pela 33.ª rodada da Série B. As atuações recentes do jogador justificam a preocupação do Tricolor.
Com 15 gols, ele é o artilheiro da competição e revive os bons momentos que lhe renderam o apelido de “Messi Black”, quando ainda defendia o Palmeiras. Ele é o principal destaque da boa campanha do time paulista, 5.º colocado da Segundona, com 52 pontos. O Paraná o 4.º, com 56.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
“O Mazinho é o artilheiro com 15 gols e deu outras dez assistências. Ou seja, dos 39 gols do Oeste na competição, ele participou de 25”, lembra o técnico paranista, Matheus Costa.
Companheiro de Mazinho nos tempos de Palmeiras, o volante Gabriel Dias reforça a preocupação com o agora adversário. “Conheço bem ele. É um jogador perigoso, muito técnico e sabe bater bem na bola”, elogia.
“Ele gosta desse enfrentamento. Temos que ter um cuidado especial com ele, assim como todo o time do Oeste, que é muito rápido e joga em prol do Mazinho”, complementa.
Revelado pelo próprio Oeste, Mazinho chegou ao Palmeiras em 2012, ano que o clube conquistou a Copa do Brasil, mas também acabou rebaixado no Brasileirão. Ele não deslanchou e passou a ser emprestado. O contrato com o Alviverde terminou em julho deste ano.
Ele já rodou por uma série de equipes do futebol nacional, como Marília, Noroeste, São Caetano, América-RN, Coritiba e Santa Cruz, além do Vissel Kobe, do Japão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”