O Paraná perdeu para o concorrente direto Atlético-GO, por 1x0, nesta sexta-feira (15), pela 36.ª rodada da Série B, fora de casa, e praticamente deu adeus às chances de acesso para a Série A.
A derrota deixa o time paranista precisando vencer os dois jogos restantes (Criciúma e Botafogo-SP) e torcer por derrotas do Dragão e América-MG.
Mesmo com a necessidade de vitória, o Paraná deu apenas dois chutes a gol durante os 90 minutos de jogo, ambos no primeiro tempo. Com o revés, o Tricolor fica com 54 pontos, na 6.ª posição.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O Paraná começou a partida com postura ofensiva nos minutos iniciais, mas pouco criou. Em seguida, o Atlético-GO passou a explorar a velocidade com toques rápidos para chegar ao ataque.
Aylon e Pedro Raul foram os primeiros a assustar, mas as melhores chances vieram em um período de cinco minutos. Mike ganhou dividida contra Guilherme Santos e chutou cruzado para fora. Depois foi a vez de Pedro Raul aproveitar cruzamento e cabecear para grande defesa de Alisson.
O segundo tempo iniciou com uma grande chance para o Paraná. Bruno Rodrigues recebeu cruzamento dentro da área, ajeitou no peito e chutou em cima do goleiro. A resposta do Dragão foi logo em seguida, em chute de Moacir por cima do travessão.
Antes de abrir o placar, o time goiano ainda desperdiçou uma penalidade. Aos 26, Pedro Raul cobrou e o goleiro Alisson defendeu.
O Dragão, entretanto, seguiu melhor e pressionando. Aos 32 da etapa final, em contra-ataque, Jorginho arrancou pelo meio e tocou para Matheuzinho, que girou chutando para marcar o gol da vitória, deixando deixou a missão de acesso do Paraná praticamente impossível.
O Tricolor volta a campo na terça-feira (19), às 19h15, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B.
Ficha técnica de Atlético-GO x Paraná
Próximos jogos do Paraná
- Criciúma x Paraná - 19/11, às 19h15
- Paraná x Botafogo-SP - 30/11, às 16h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião